Apesar de já noticiarmos a entrada do filho de Rubens Barrichello antes, eles, na verdade, foram os primeiros a entrar na categoria pro ano que vem.

Jason Reichert entra na USF2000 pela Marotti Racing

Peguei essa foto dele do LinkedIn. Sérião.
O primeiro a ser confirmado, que foi acertado menos de um mês de terminar a temporada 2018, foi a entrada de uma nova equipe. A Marotti Racing, que tinha tentado correr sozinho na Indy 500 do ano retrasado, acabou entrando mesmo na USF2000. 

A equipe de Will Marotti (o primeiro pastor evangélico a ser sócio de uma equipe nas 500 milhas de Indianápolis) acabou participando em associação com a Schmidt-Peterson Motorsports, das edições de 2016 e 2017, e planeja participar da Indy 500 dessa edição também, além da primeira categoria de base do Road to Indy.

E, para encaminhar essa estreia da Marotti Racing na USF2000, foi contratado o atual campeão da F-2000 Pacífico, Jason Reichert. O piloto de 19 anos (completados no mesmo dia do anúncio, 4 de novembro) estreou nos monopostos no ano passado na própria F-2000 Pacífico e, no segundo ano se sagrou campeão, apesar de que apenas ele e Peter West, de 68 anos, fizeram todas as corridas do ano. 

Reichert está mais acostumado com campeonatos com pouquíssimos pilotos, bem diferentes dos campeonatos do Road to Indy, vejamos como o jovem se dará nesse mundo.

Christian Bogle estreia na USF2000 pela Jay Howard Driver Development

Duas categorias ao mesmo tempo? Sério??
Mais uma equipe que estreará no ano que vem é a Jay Howard Driver Development, do ex-piloto de Indy em atividade Jay Howard, teve seu primeiro piloto confirmado na USF2000, e é o americano Christian Bogle.

O americano estreou nos monopostos no meio da temporada 2018 da F-4 USA. Nas oito provas que fez pela própria Jay Howard, os resultados não foram muito bons e Bogle mal conseguiu fizer entre os vinte primeiros nas provas, o que é esperado para quem estreia nos monopostso em um campeonato com mais de trinta carros e que já está em andamento.

E se você acha que estrear sua carreira em um campeonato que já está acontecendo, você não viu nada. Bogle também foi confirmado para correr a F4 USA do ano que vem, pela própria Jay Howard Driver Development. Ou seja, mesmo com o campeonato da F4 USA tendo 40% de seus fins de semana chocando datas com os da USF2000, Christian Bogle vai disputar ambos os campeonatos, e nessas datas de conflito terá de escolher entre uma delas.

É a receita para um desastre, e eu estarei aqui para cobrir tudo.

Colin Kaminsky continua na USF2000, agora pela Pabst Racing

Ele também joga hockey, como goleiro.
E um dos principais assentos da USF2000 já foi preenchido. A Pabst Racing, que deixou seus quatro pilotos entre os seis primeiros do campeonato passado da categoria, já definiu seu primeiro piloto, e ele é o americano Colin Kaminsky.

Kaminsky tem 19 anos e correu na USF2000 desse ano pela DEForce Racing. em um campeonato cheio de altos e baixos, acabou terminando o campeonato no décimo lugar, tendo como ponto alto um top 5 feito na prova de Road America 2.

Em sua segunda temporada, Kaminsky disputará a temporada por uma das equipes mais poderosas na categoria atualmente e, apesar de não ter mostrado tanto resultado assim, já começa pintando como um dos favoritos a brigar por vitórias no ano que vem.


E estes são só os primeiros nomes. Perto do fim de janeiro virão mais confirmações e, até lá, aguardemos!



Pilotos já confirmados na USF2000:

Jay Howard Driver Development

Christian Bogle

Marotti Racing

Jason Reichert
Miller Vinatieri Motorsports

Nenhum comentário:

Postar um comentário