Durante a transmissão da etapa final da Fórmula Indy em Sonoma, foi exibida uma mensagem de Robert Wickens destinada aos fãs e apreciadores da categoria. E nela menciona a longa caminhada rumo à recuperação.


Anteontem (16 de setembro), tivemos uma boa surpresa pouco antes da corrida final da temporada 2018 da fórmula Indy. Uma hora e meia antes dos motores serem ligados em Sonoma, o piloto Robert Wickens postou um vídeo em seu Twitter.
Nele vemos o piloto sentado em uma das macas do Hospital Metodista de Indianápolis, onde ele declara:
Eu só queria ter esse tempo para enviar uma mensagem rápida para vocês. Por uma boa razão, faz muito tempo que não apareço nas redes sociais, mas eu queria dizer que todas as palavras gentis e a positividade que recebo significaram muito para mim e minha família. Estou em reabilitação agora tentando voltar o mais rápido possível. Tenho de percorrer um longo caminho para a recuperação, treinando o máximo para ter certeza de estar de volta em um carro de corrida o mais rápido possível. Isso é tudo que posso dizer por agora, eu só quero dizer boa sorte a todos em Sonoma neste fim de semana. Estarei assistindo pela minha TV aqui.
Wickens sofreu uma fratura torácico-vertebral, em conjunto com um ferimento na medula espinhal e uma contusão pulmonar; uma fratura no pescoço; quatro costelas quebradas; fratura das duas tíbias e fíbulas); múltiplas fraturas nos membros superiores, incluindo nas duas mãos, no cotovelo e antebraço direito. 

O canadense passou por várias cirurgias e agora é transferido para o centro de reabilitação do Hospital Metodista, em um processo bastante longo de recuperação e reabilitação. Com o início da reabilitação, logo espera-se saber com mais detalhes da gravidade das lesões medualres e da fratura torárcico-vertebral, que só podem ser avaliadas com precisão quando for possível para o piloto fazer maiores movimentos.

Entretanto, ver Wickens vivo, fazendo certos movimentos com os membros superiores e e fazendo movimentos leves com a cabeça, além de poucas ataduras em seus braços, são sinais bem otimistas de uma recuperação que demorará, no mínimo, até o início do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário