Líder do campeonato, Scott Dixon conquistou sua primeira pole position desde a Indy 500 do ano passado, mas nem precisou entrar no carro para garantir a primeira posição. 
Nada aconteceu como programado em Gateway, onde a IndyCar disputará neste sábado a última prova em circuito oval da temporada 2018. O primeiro treino livre do dia, marcado para a tarde, atrasou em mais de três horas, por causa da chuva, e a segunda sessão só foi acontecer tarde da noite. 
Sem que os carros pudessem entrar na pista para o treino que definiria o grid de largada, a direção de prova decidiu cancelar a sessão e a ordem de largada foi definida segundo a classificação do campeonato. 
Com isso, Scott Dixon vai largar na frente em sua primeira pole position desde a Indy 500 do ano passado. Alexander Rossi larga em segundo, seguido por Josef Newgardem em terceiro. Will Power e Ryan Hunter-Reay fecham o top-5. 
Como Robert Wickens, que largaria em sexto, não disputará a prova por estar se recuperando do forte acidente da etapa de Pocono, os pilotos que seguem atrás do canadense na classificação, subiram uma posição no grid. 
Com isso, Tony Kanaan larga em 15º, Matheus Leist em 18º e Pietro Fittipaldi sai em 21º.
Fonte: Motorsport (Brasil) 
Confira abaixo o grid de largada:


A Band transmite a prova ao vivo a partir das 21h30, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário