A INDYCAR e a direção do Texas Motor Speedway anunciaram nesta quinta (23) uma renovação do contrato para que o circuito oval continue hospedando uma corrida anual da IndyCar Series até, pelo menos, 2022. A corrida no circuito texano em 2019 está programada para ser realizada novamente em uma noite de sábado, mais especificamente em 8 de junho. Junto com o anúncio do acordo, os diretores do circuito também anunciaram que a DXC Technology (empresa de serviços de TI) continuará senda a patrocinadora da corrida.


"A Indy tem o prazer de continuar seu longo relacionamento com o Texas Motor Speedway, uma parceria que se estende desde 1997", disse Mark Miles, CEO da IndyCar. "Esta pista oval produz anualmente algumas das corridas mais emocionantes da temporada, contribui para a diversidade do calendário e nos ajuda a continuar com a tradição das corridas em ovais. É bom saber que o Texas continuará sendo um dos pilares da Indy nos próximos anos".

O Texas Motor Speedway é conhecido por seu uma pista capaz de promover corridas disputadas e emocionantes, registrando três das nove chegadas mais próximas na história da Indy. Quando Graham Rahal venceu a corrida do Texas em 2016 por 0,008 de segundo sobre James Hinchcliffe, registrava-se a margem de vitória mais apertada do TMS e a quinta na história da Indy.

"O Texas Motor Speedway é a segunda casa das corridas da Indy, e estamos entusiasmados em estender nossa parceria com a IndyCar Series e com a DXC Technology", disse Eddie Gossage, presidente do TMS. "Estamos satisfeitos de ter negociado um acordo de sanção que permite que o Texas Motor Speedway continue com a Indy. Nossa empresa investiu dólares significativos no esporte e uma tremenda quantidade de esforço no crescimento do esporte ao longo dos anos".

Entre as pistas previstas no calendário 2019 da Indy, apenas o oval do Indianapolis Motor Speedway (102 corridas), o circuito de rua de Long Beach (35) e o Mid-Ohio Sports Car Course (34) sediaram mais corridas da Indy do que o Texas Motor Speedway, que já recebeu 30 corridas da categoria. O calendário completo da Indy para a próxima temporada deverá ser anunciado em setembro.

Fonte: IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário