Teremos uma invasão latino-americana em Portland. Carlos Muñoz é escalado para correr no lugar de Robert Wickens, enquanto Chaves volta pro #88 e Celis corre no #32.

Muñoz e Chaves voltam a correr juntos.
Teremos o maior número de carros na temporada 2018 da Fórmula Indy (excetuando as 500 milhas de Indianápolis), pois todos carros que vinham com dificuldades de alinhar no grid ressurgiram. Além dos dezoito pilotos que fazem a temporada completa, teremos a presença de:
  •  Na maior notícia por enquanto, para substituir Robert Wickens nas duas últimas corridas da temporada, foi escalado o colombiano Carlos Muñoz. O piloto de 26 anos piloto por quatro temporadas na Indy (três pela Andretti e uma pela Foyt), tendo uma vitória em Detroit 1 de 2016.
    Entretanto, Muñoz se destacou nos ovais longos, tendo ficado duas vezes em segundo lugar nas 500 milhas de Indianápolis (em 2013 e 2016) e tendo completado todas as 500 milhas de Indianápolis entre os dez primeiros.
  • No rodízio da meia temporada da Juncos Racing, Alfons Celis Jr. voltou ao volante do #32. O mexicano volta ao volante de um carro da Indy depois de sua estreia em Road America esse ano e terminando em vigésimo.
  • Gabby Chaves continua no volante do #88 da Harding Racing. O colombiano pilotou pela Harding até a 11ª corrida, em Iowa, mas foi demontado do carro e, em seu lugar, entrou Conor Daly. Daly correu por três provas e pulou a corrida passada em Gateway para correr na NASCAR Xfinity, entretanto, houveram problemas com seu principal patrocinador e acabou ficando sem dinheiro. Com isso, Chaves permanece por enquanto no volante do carro da Harding Racing. 
  • Jack Harvey e a Meyer Shank Racing retornam para o grid da Fórmula Indy, já que a última vez que vimos o #60 no grid foi em Mid-Ohio. A equipe espera fazer as duas últimas provas do ano, focando na temporada do ano que vem.
  • Além disso, Santino Ferrucci conseguiu dinheiro para alinhar um terceiro carro com a Dale Coyne. Tem mais detalhes aqui.
  • Jordan King continua no rodízio do carro #20 com Ed Carpenter. O inglês campeão da F-3 Britânica de 2013 fará sua penúltima aparição no ano, já que ele pilota em todos os mistos pela Ed Carpenter Racing.
  • E, para finalizar, foi confirmado que Pietro Fittipaldi permanecerá no #19 da Dale Coyne. O brasileiro de 22 anos vem se recuperando de uma batida nas 6 horas de Spa e ficou bem próximo do Top 10 na corrida passada em Gateway.
E essas são as novidades no grid de 25 carros na corrida que é novidade no ano, no Portland International Raceway, que acontece nesse domingo. Os horários estão todos aqui e a Band, pra variar, não transmite.

Nos vemos lá no Bandsports!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário