O piloto americano Santino Ferrucci fará sua estréia na Fórmula Indy pela Dale Coyne na rodada dupla de Detroit, nos dias 2 a 3 de junho em meio as alterações no planejamento da equipe após o grave acidente sofrido por Pietro Fittipaldi no Mundial de Endurance. Ferrucci corre atualmente na F2 e também é piloto de desenvolvimento de Fórmula 1 da equipe Haas.

"É uma oportunidade fantástica poder pilotar o carro #19 da Dale Coyne Racing em Detroit, especialmente pois é um fim de semana livre depois da corrida da F2 em Mônaco", disse Ferrucci em um comunicado da equipe. "Eu estou realmente esperando por isso. É lamentável que seja nas circunstâncias das lesões de Pietro [Fittipaldi], espero que ele tenha uma rápida recuperação e possa voltar muito em breve".

Depois de participar de campeonatos de kart pelos EUA, o jovem de 19 anos se concentrou nas corridas de monopostos na Europa, em associação com a equipe americana de F1 de propriedade de Gene Haas. Assinado com a equipe Trident Racing na Fórmula 2, Ferrucci tem uma janela aberta entre as etapas de Mônaco e Paul Ricard, na França, o suficiente para explorar novos horizontes.

Com uma combinação de Pietro Fittipaldi e Zachary Claman De Melo destinados a dividir o carro durante toda a temporada, a recente lesão de Fittipaldi forçou a DCR a embaralhar o seu line-up de pilotos e datas das corridas, dando a entender que inclusão de Zach Claman DeMelo na Indy 500 abriria a vaga para outro piloto pagante na etapa de Detroit.

Quanto ao futuro de Claman DeMelo, Dale Coyne, proprietário da equipe, disse: "Acho que o plano é remanejar algumas corridas do Zach. Então, ele fará esta corrida [Indy 500] e, provavelmente, Texas".

Fonte: Racer/Dale Coyne Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário