Canadense da SPM tem problemas com a pressão de um dos pneus em sua última tentativa e não consegue se classificar entre os 33. Já Pippa Mann, por ruindade, é o outro piloto que fica de fora desta edição. Helinho foi o mais rápido e briga pela pole amanhã no Fast 9.

Olá pessoas!! O primeiro dia de classificação nos trouxe uma surpresa e tanto para esta edição das 500 milhas. Pole position em 2016, o canadense James Hinchcliffe não conseguiu se classificar entre os 33 pilotos e vai acabar assistindo de casa a edição 102 da prova mais lendária do mundo.

Segundo relatos da própria equipe, a calibragem em um dos pneus não foi feita corretamente, justo na última tentativa. Com isso, o carro vibrava demais e não havia condições para fazer as voltas necessárias sem bater. Coisas que só o Bump Day da Indy 500 pode nos proporcionar.

O outro piloto 'bumpeado' foi a inglesa Pippa Mann, da Dale Coyne. A piloto do carro #63 ficará de fora pela primeira vez desde que se inscreve na Indy 500, em 2011. Oriol Servià, James Davison e Conor Day foram os pilotos que bateram Mann e Hinchcliffe na briga por vaga no grid.

Já na briga pra ficar entre os nova primeiros, Helio Castroneves fez a marca de 228.919 mph e não foi superado em momento algum. Apenas Ed Carpenter chegou perto. O nativo de Indianápolis foi o segundo mais rápido, com a marca de 228.691 mph.

Completando o Fast 9 que luta pela pole amanhã: Simon Pagenaud em terceiro, Will Power em quarto, Sébastien Bourdais em quinto, Spencer Pigot em sexto, Josef Newgarden em sétimo, Scott Dixon em oitavo e Danica Patrick, em nono.

Dos demais brasileiros, Tony Kanaan foi o décimo-primeiro e Matheus Leist veio logo atrás, em décimo-segundo. Ambos pilotos da AJ Foyt brigam para largar na melhor posição a partir do décimo lugar, amanhã no Pole Day.

Confira abaixo o resumo em vídeo do primeiro dia de classificação:


Abaixo você confere as posições. Lembrando que os nove primeiros lutam pela pole e a partir do décimo brigam apenas parar definir a posição final de largada:


Neste domingo (20), tem o Pole Day a partir das 13h. Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário