A equipe italiana que disputava a EuroFormula Open decidiu migrar para o automobilismo americano, e trazendo dois de seus pilotos, incluindo o campeão da Euro Formula Open, para a temporada 2018 da Pro Mazda.
A equipe é multicampeã da EuroFormula Open, foi campeã inclusive em 2015 com o brasileiro Victor Baptista.
Foi anunciado hoje (1º de fevereiro) que a RP Motorsport Racing, equipe italiana criada de parte da RP Motorsport (não confundir RP Motorsport com RP Motorsport Racing, eu fiz isso e tive que reescrever o texto) e que disputava a Fórmula V8 3.5 até o ano passado, migrará para os Estados Unidos, mais exatamente para a Pro Mazda, com os pilotos Harrison Scott e Lodovico Laurini.

A equipe com base no interior da Itália disputou a Formula V8 3.5 nos últimos dois anos, sem grandes resultados, conseguindo apenas duas vitórias e sem muita consistência nos campeonatos; e também da EuroFormula Open, onde era bem mais forte e até conquistou campeonatos. Com a falência do campeonato V8 3.5, a RP Motorsport Racing decidiu migrar para um lugar mais aprazível: a América.

Aproveitando que a Pro Mazda implementará novo carro e que o Road to Indy vem atraindo bastante a atenção de pilotos europeus que não conseguem avançar na carreira por falta de dinheiro ou falta de contatos para um acordo que os façam avançar, a equipe se mudou para esse lado do Atlântico. Nessa incursão em terras estrangeiras, a equipe de Fabio Pampado fez novo acordo com dois pilotos que disputaram a EuroFormula Open do ano passado.
Os dois pilotos são so mais a esquerda: Lodovico de branco e Harrison de cinza.
Um deles é Harrison Scott, inglês de 21 anos que já tem uma série de bons resultados nos monopostos: foi vice-campeão da Fórmula Ford Britânica em 2013 e em 2014, vice-campeão da Fórmula 4 Britânica de 2015, no ano seguinte migrou por dois campeonatos de Fórmula 3, pela Fórmula Renault 2.0 e pela EuroFormula Open, onde escolheu correr no ano passado e se sagrou campeão pela própria RP Motorsport Racing, vencendo 12 das 14 provas que disputou.

O outro é Lodovico Laurini, piloto italiano que estreou nos monopostos apenas no ano passado, indo diretamente na EuroFormula Open, onde passou o ano em 18º, tendo como melhor resultado em corrida um oitavo lugar. Os resultados foram terríveis em 2017, mas não se sabe se foi por habilidade do piloto ou por ter a ideia de jerico de estrear nos monopostos em um campeonato cheio de veteranos dos monopostos.

Essa será a dupla de pilotos da RP Motorsports nesse ano, será que nascerá uma nova Carlin dessa incursão?

Aguardemos!




Pilotos confirmados na Pro Mazda:

Cape Motorsports:

DEForce Racing:

Exclusive Autosport:

Juncos Racing:

Team Pelfrey:

Nenhum comentário:

Postar um comentário