Não era mistério para ninguém que Victor Franzoni, campeão da Pro Mazda, entraria na equipe argentina, mas o anúncio oficial veio apenas ontem (22 de fevereiro), nas entrevistas que aconteceram antes dos treinos oficiais de primavera. O brasileiro pilotará o #23 da equipe verde, laranja e branco.

Victor subirá para a Indy Lights após se sagrar campeão da Pro Mazda pela própria Juncos, travando um duelo com Anthony Martin pelo título e pelos US$ 590.300.

O título da Pro Mazda coroou uma carreira cheia de bons resultados e falta de apoio financeiro. Franzoni correu três anos na USF2000, tanto pela Afterburner quanto pela ArmsUp Motorsport, onde conseguiu alguns pódios e vitórias. Mas, a falta de recursos financeiros o impedia de progredir no Road to Indy.

Para se manter no automobilismo, Franzoni se tornou coach de pilotos, tanto no kart quanto nos monopostos. Foi dessa forma que o brasileiro correu na ArmsUp em 2016 (para ser coach dos pilotos de lá).

Foi dessa forma também que Franzoni entrou na Pro Mazda. Jeff Green, piloto de xx anos, queria correr na categoria e acabou comprando os carros da Juncos, que não correria para se focar em seus projetos na Indy e na Indy Lights. Entretanto, Green viu que sem o apoio da equipe de Ricardo Juncos ele não progrediria e ambos contrataram Franzoni para auxiliar nessa jornada. O resultado final não poderia ser melhor.

Estou muito feliz por continuar com a Juncos Racing. Tivemos um ano maravilhoso em 2017 e não conseguiria ganhar a Pro Mazda sem todo o apoio e trabalho árduo da equipe. Estou confiante de que teremos sucesso na Indy Lights. Gostaria de agradecer a todos os membros da equipe, minha família, Mazda, Cooper Tires e Andersen Promotions por me ajudar a tornar isso possível."

Eu sempre vi muito de mim nele. Às vezes, a vida o coloca em situações muito difíceis e não há outras opções do que ter sucesso com zero margem de erro. Este garoto viveu muito isso, ele está disposto a fazer o que for preciso para ter sucesso e eu amo isso. Não tenho dúvidas de que ele será um dos candidatos para o título da Indy Lights. Eu tenho 100% de confiança na equipe que dará apoio ao Victor e ansioso para o início da temporada.”

A Juncos, tradicionalmente, alinha dois carros no grid da Indy Lights, mas esse ano informou que quer alinhar três carros no grid. Ela ainda não confirmou oficialmente um terceiro piloto que, ao que tudo indica que será o argentino Nicolas Dapero, que faria seu segundo ano na categoria; mas já anunciou o seu segundo piloto, o ex-fórmula V8 3.5 Afonso Celis Jr.

No entanto, só da equipe continuar com o Victor Franzoni me fará torcer para ela instantaneamente.


Pilotos confirmados:

Andretti Autosport/Steinbrenner Racing
Colton Herta
Dalton Kellett
Pato O'Ward
Ryan Norman

Belardi Auto Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário