O brasileiro vem para sua terceira temporada na USF2000 pela mesma equipe que o abrigou na temporada passada, pronto para resultados melhores ainda.


Foi anunciado anteontem (8 de janeiro, as equipes do Road to Indy começaram com tudo o ano) que a Pabst Racing já tem seu primeiro piloto confirmado para a temporada 2018 da USF2000, e ele é o brasileiro Lucas Kohl.

Oriundo de Santa Cruz do Sul, Kohl se tornou campeão da Fórmula Júnior em 2014 e, dois anos depois, rumou sua carreira para os Estados Unidos. Sempre tendo Roberto Pupo Moreno como mentor, Kohl entrou na John Cummiskey Racing em 2016 e, depois, entrou na Pabst Racing (que perdeu o 'Services' no fim do nome) no ano passado.

O ano passado teve uma considerável melhora de desempenho quando comparado com 2016. Lucas conseguiu seu primeiro pódio na categoria, em Road America 1, e subiu do décimo segundo lugar no campeonato de 2016 para o sétimo lugar no campeonato do ano passado.

Entretanto, 2017 terminou com um gostinho de 'quero mais' para o brasileiro, pois, com o sétimo posto na tabela final do campeonato, acabou ficando atrás de alguns estreantes, incluindo o campeão da categoria, Oliver Askew, bem como atrás de seus dois companheiros de equipe, Calvin Ming e Rinus VeeKay.

A Pabst Racing, inclusive, subiu muito de rendimento com a entrada do novo chassi na categoria, o USF-17. A equipe de Augie Pabst foi a campeã do ano passado, conquistando mais pódios do que todas as outras e, por esse motivo, ascendeu ao patamar de equipe de meio de grid para uma das ponteiras, em conjunto com a Exclusive Autosport, a Team Pelfrey e a multicampeã Cape Motorsports.

Essa terceira temporada será de decisão para o jovem garoto de 19 anos. Ao contrário do que se imagina, uma terceira temporada é consideravelmente comum, principalmente nos anos mais anteriores e, no caso de Kohl, que é jovem e teve de se acostumar e adaptar ao automobilismo americano e a dois tipos de monopostos diferentes, não há problemas no caso e se mostram até uma vantagem com o passar do tempo. Entretanto ele, muito provavelmente, será o piloto mais experiente em uma das equipes ponteiras do campeonato, colocando-o automaticamente como um dos pilotos favoritos do campeonato, e a cobrança por resultados aumenta quando se está nessa posição.

Lucas Kohl conseguiu o orçamento para um terceiro ano na categoria com o apoio da transportadora Bellko, da marca de óculos IVI e da Kohltrade.





Pilotos confirmados na USF2000:

Cape Motorsports:
Kyle Kirkwood

DEForce Racing:
Kory Enders
José Sierra

Exclusive Autosport:
Igor Fraga
Jayson Cluine
Manuel Cabrera

Newman Wachs Racing:

Nenhum comentário:

Postar um comentário