Tivemos mais duas confirmações de pilotos que irão correr na USF2000 no ano que vem: Oscar de Luzuriaga na Newman Wachs e Julian van der Watt entra na Team Pelfrey.

Aparentemente a época de Natal, quando atividades como comer peru e abrir presentes se tornam mais importantes do que automobilismo para todas as pessoas da Terra, é a mais visada para se anunciar pilotos. Durante essa semana já tivemos dois anúncios de pilotos na temporada 2018 da USF2000. São eles:

Oscar de Luzuriaga entra na Newman Wachs Racing


Nessa terça-feira (19 de dezembro) a Newman Wachs Racing anunciou o seu segundo piloto da equipe, e ele é o anglo-singapuriano Oscar de Luzuriaga.

O piloto de 18 anos ensaiou muitas vezes entrar no automobilismo de monopostos, fazendo acordos para entrar na F-3 e F-4 britânica, mas estreou no automobilismo de monopostos no ano passado, pela Lucas Oil Formula Car Racing Series. Fez três etapas, e acabou ficando de fora do top 10 em todas as ocasiões. 

Luzuriaga também fez parte do Chris Griffis Memorial test desse ano pela própria Nesman Wachs e, correndo apenas no segundo dia, fez o penúltimo tempo.

Até o momento o piloto não fez grandes progresso nos monopostos e na Newman Wachs terá um dos pilotos tidos como favoritos para esse ano como companheiro de equipe, mas Luzuriaga tem pouca experiência com esse tipo de carro e tudo pode mudar daqui pra frente, pois a USF2000 pode ser uma caixinha de surpresas.

Julian van der Watt entra na Team Pelfrey


Também anunciado nessa terça-feira (19 de dezembro) o primeiro piloto da Team Pelfrey para a temporada do ano que vem, e ele é o sul-africano Julian van der Watt.

O piloto de 20 anos fez toda sua formação em monopostos em sua terra natal, a África do sul, correndo na F-1600 sul-africana durante três anos, sendo vice-campeão em 2015 e 2016 e se sagrando campeão da competição nesse ano. Com o prêmio de 250 mil dólares dado pela categoria, van der Watt optou por entrar no Road to Indy após testar na Fórmula Renault 2.0 na Europa.

Os contatos com a Team Pelfrey começaram no fim de outubro e, por isso, o piloto fez apenas testes privados com a equipe amarela e preta. Van der Watt possui um ótimo currículo local e parte para sua primeira temporada fora das terras africanas nos monopostos. Se dará certo, só o tempo dirá!




Pilotos confirmados na USF2000:

Cape Motorsports:
Kyle Kirkwood

DEForce Racing:
Kory Enders
José Sierra

Exclusive Autosport:
Igor Fraga
Jayson Cluine
Manuel Cabrera

Newman Wachs Racing:

Nenhum comentário:

Postar um comentário