O "Team Brazil" está definido para a temporada 2018. A AJ Foyt Racing anunciou hoje (16) que o gaúcho de Novo Hamburgo, Matheus Leist, vai se juntar ao "bom baiano" Tony Kanaan na próxima temporada. Leist, que ganhou três corridas e terminou em quarto lugar na Indy Lights em 2017 vai ficar no comando do carro #4 que pertenceu a Conor Daly na última temporada.

Matheus e Tony ao lado do diretor da equipe, Larry Foyt.

"Eu queria um novo começo para 2018", disse AJ Foyt. "Eu acho que a combinação de um motorista experiente como Tony e um jovem motorista sedento como o 'Matt' funcionará. Eu o vi na Indy Lights este ano e ele ganhou a Freedom 100. Eu sei que ele tem muito a aprender, mas acho que ele vai aprender muito rápido e acho que ele será muito bom nos carros da Indy".

Leist terá 19 anos e 6 meses de idade quando a temporada 2018 começar em março. Isso o tornará o mais jovem piloto de tempo integral no grid da Indy.

"Este é um momento especial na minha carreira e estou muito agradecido com as coisas que estão acontecendo", disse Leist. "Às vezes é difícil para mim acreditar que estarei dirigindo para a lenda AJ Foyt. Ter Tony Kanaan como meu companheiro de equipe é incrível porque ele tem sido um ídolo para mim desde quando eu era criança. Tony e eu somos de diferentes gerações, mas mal posso esperar para estar com ele na pista e aprender o máximo que puder. Será um prazer."

Tony Kanaan também destacou as suas espectativas com o seu novo companheiro de equipe.

"Estou feliz em dar as boas-vindas a Matheus como companheiro de equipe da Foyt e da família ABC Racing", disse Tony. "Matheus é um piloto extremamente talentoso com um futuro brilhante à frente dele. Estou ansioso para trabalhar em conjunto e ajudar a levar a AJ Foyt Racing para o próximo nível".

Fonte: Foyt Racing/IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário