Em um comunicado emotivo para a imprensa nesta sexta (17), Danica Patrick anunciou que essa é a sua última temporada como piloto integral. Danica não conseguiu vaga no grid da NASCAR após ter sido dispensada pela Stewart-Haas.

Mas onde a IndyCar entra nessa história? Bem, além de ter sido a casa da piloto americana por sete anos, Danica disse que pretende fazer duas corridas no ano que vem: as 500 Milhas de Daytona, que abre a temporada da Nascar, e as 500 Milhas de Indianapolis, marcando seu retorno à Indy após sete anos.

Danica se tornou a primeira mulher a vencer na IndyCar na corrida de Montegi em 2008. (Foto: Getty)

"Eu sinto que deveria fazer isso. Às vezes, a gente precisa de um empurrão. Às vezes, eles são grandes e às vezes, é um empurrãozinho", disse ela. "Nunca tive problemas com patrocinadores antes. Mas isso me fez pensar em algumas coisas. Estou animada com os próximos passos, acreditem".

Danica não revelou em que equipes vai disputar as provas, mas acredita-se que muito em breve as negociações com os times cheguem a um acordo.

"Nunca pensei que eu faria isso.", disse Danica sobre seu retorno à Indy 500. "Foi realmente uma conversa com o meu agente, Alan [Miller]. Nós passamos por tantas idéias diferentes, equipes diferentes, cenários diferentes... ele ligou e disse: que tal terminar em Daytona? E eu não sei de onde veio, mas logo após eu falei, e Indy? Eu nem mesmo sei por que eu disse isso necessariamente, mas foi realmente a primeira idéia que me deixou realmente empolgada".

Após a sua aposentadoria no automobilismo é esperado que a piloto de 35 anos assuma uma vaga de comentarista na NBCSN, emissora americana que transmite tanto a NASCAR quanto a própria Indy.

Fonte: MotorsportsTalk / Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário