Mark Miles, CEO da IndyCar, disse em entrevista ao jornal americano Sport Business Daily que a Verizon provavelmente não renovará o patrocínio do título da categoria depois do contrato atual expirar após a temporada 2018.

"É provável que o relacionamento mude, mas esperamos que [o relacionamento] continue", disse Miles.

Companhia de telecomunicações dá nome à IndyCar Series desde 2014. (Foto: Getty Images)

Porém, é grande a possibilidade de que a Verizon permaneça como apoiadora da categoria de outra maneira, como por exemplo, sendo a patrocinadora oficial da parte de telecomunicações da Fórmula Indy. A principal referência da tecnologia digital da Verizon com relação ao público da Indy, foi o aplicativo Verizon IndyCar Mobile, que inicialmente era apenas para usuários da operadora, mas depois foi expandido para outras empresas. O app fornece conteúdos exclusivos, com uma compilação de conteúdo escrito, fotográfico e em vídeo.

Miles não deu um cronograma sobre um anúncio oficial, mas ele disse que se encontrou com os executivos da Verizon no final da temporada em Sonoma para tentar resolver a situação. O acordo da Verizon com a IndyCar vale cerca de US$ 10 milhões por ano e começou em 2014 depois de substituir a empresa de vestuário Izod.

A equipe Penske, time do campeão desse ano, Josef Newgarden, também tem um relacionamento de longa data com a Verizon, que por sua vez costuma ser bastante fiel aos interesses automotivos de Roger Penske. É provável que isso continue, apesar de a Verizon deixar de dar nome à categoria.

Se a IndyCar já começou a procurar possíveis substituições para a Verizon, isso Miles não deixou claro, porém é bastante plausível que a direção da Indy já tenha algo em mente. A Verizon não respondeu imediatamente a um pedido para comentar o assunto feito pelo Sport Business Daily.

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