Líder do campeonato, americano da Penske soma o seu ponto extra e quebra o recorde da pista, cravando também a sua primeira pole na temporada. Helinho larga em quarto e Tony Kanaan em décimo-segundo. Largada ocorre amanhã às 19h30 com transmissão ao vivo do Bandsports.

Primeira pole de Newgarden na temporada. (Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou às 19h30 no horário brasileiro. Como de costume, a INDYCAR separou os pilotos em dois grupos, como você pode ver na imagem abaixo:


No primeiro grupo, Josef Newgarden voou baixo e já bateu o recorde da pista extraoficialmente. A surpresa ficou por conta de Tony Kanaan, que não sabia o que era avançar para o Round 2 do treino classificatório há muito tempo. Newgarden foi o mais rápido, seguido por Rossi, Hunter-Reay, Sato, Dixon e Kanaan. O neozelandês postulante ao título da Indy quase ficou de fora dos seis primeiros, mas avançou no fim das contas.

O trio restante da Penske dominou o segundo grupo, como já era o esperado desde os treinos livres. O destaque ficou por conta de Helinho, que também quase ficou de fora da segunda parte. Will Power foi o mais rápido, seguido por Pagenaud, Marco Andretti (!!!), Rahal, Castroneves e Bourdais.

No Round 2 a Penske seguia favorita, tanto que colocou os quatro carros nos quatro primeiros lugares. Apenas os carros da equipe de Roger Penske conseguiam virar abaixo os 1min15s. No fim das contas, Pagenaud liderou essa etapa, seguido por Newgarden, Helinho, Power, Sato e Dixon, que desbancou Rossi e Hunter-Reay no fim para avançar ao Fast Six.

Na última parte do treino, Josef Newgarden acabou quebrando o recorde da pista com o tempo de 1:15.520 e conquistou, além do seu ponto extra para a decisão de amanhã, a sua primeira pole position na temporada. Power largará em segundo, Pagenaud em terceiro, Helinho em quarto, Sato em quinto e Scott Dixon em sexto.

Quem ganha o título amanhã? Fiquem ligados, pois a briga será boa!

Confira abaixo o grid de largada:


A decisão do campeonato ocorre amanhã às 19h30, com transmissão ao vivo do Bandsports. Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário