O foco e a paixão de Ricardo Juncos são inconcebíveis. Dono da equipe campeã da Pro Mazda e Indy Lights, Juncos espera dar o próximo passo e levar seu time a fazer a temporada completa da IndyCar Series em 2018. A equipe participou das 500 Milhas de Indianapolis deste ano com Sebastian Saavedra e Spencer Pigot que terminaram em 15º e 18º respectivamente.

Juncos Racing participou das 500 Milhas. (Foto: IMS)
"Eu quero ter uma equipe com dois carros na Verizon IndyCar Series em tempo integral, mas isso dependerá de muitos fatores", disse Juncos. "No momento, estamos focados no lado do marketing e tentando finalizar com os patrocinadores, então veremos se podemos executar dois carros ou apenas um".

Focada e intensa, a paixão de Juncos pelo sucesso é o que continua a impulsionar o time.

Para 2018, o plano além da categoria principal é montar uma operação de três carros no Pro Mazda, o segundo degrau da escada Road to Indy. Na Indy Lights é ter o brasileiro campeão da Pro Mazda, Victor Franzoni, ao lado de Nicolas Dapero, já que a dupla continua a avançar no programa de desenvolvimento de pilotos da Juncos.

Kyle Kaiser conquistou o título da Indy Lights deste ano e um bônus de US$ 1 milhão que garante uma vaga em pelo menos três corridas na IndyCar Series em 2018. Embora muitas equipes provavelmente estejam interessadas no piloto californiano, o proprietário da equipe, Juncos, está aberto à ideia de que Kaiser volte para o time que ele chamou de casa nos últimos quatro anos e juntos façam a temporada completa na categoria principal.

"É claro que a porta está sempre aberta para ele", disse Juncos. "Ele faz parte desta família Juncos Racing. Eu sei que ele terá outras opções também, então eu só quero desejar o melhor. Não tenho dúvidas de que ele tem um futuro brilhante na Indy e só podemos esperar que possamos fazer parte disso na Juncos Racing".

Fonte: IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário