Se não tivermos nenhuma surpresa, essa corrida cai no colo da Ed Carpenter Racing.

Talvez, a única chance que tem o time de vencer alguma prova está entre os milharais de Iowa. Nesta quarta-feira (28), cinco equipes estiveram ocupadas treinando no curto oval: os quatro Andrettis e os dois Dale Coynes representaram a Honda, enquanto que um Rahal/Letterman, um Schmidt/Peterson e os dois Ed Carpenters representaram a Chevy. Quem se deu melhor foram os dois últimos da lista.

Carpenter e Hildebrand lideraram confortavelmente os treinos, como conta a Revista Racer: "Foi um ótimo dia. Estamos nos sentindo muito bem porque fomos rápidos no ano passado e este ano a expectativa é a mesma", disse Hildebrand.

Josef Newgarden, agora na Penske, venceu esta mesma prova com um foguete em mãos. Um setup parecido deve ser usado para repetir o feito. Porém, houve mudanças em relação aos pneus que a fornecedora Firestone fez entre as provas de 2016 e 2017. Por isso, o dia foi utilizado mais para testar os compostos, do que testar os acertos dos carros. "Os pneus do lado esquerdo estão diferentes este ano, e pelo som disso, todo mundo vai ter que fazer algumas mudanças para colocar eles de acordo com os acertos que todos têm. Nós também faremos alguns ajustes, mas acredito que a corrida seja semelhante a do ano passado", disse novamente Hildebrand.

Difícil dizer isto a partir de um treino sem os quatro Penskes e os quatro Ganassis. Hildebrand admitiu isto também, porém, existe uma larga vantagem em saber como os pneus vão se segurar este ano, além do fato de que a ECR é sempre favorita pelos acertos que tem nesta pista e em outros ovais pequenos. 

Se não tivermos nenhuma surpresa, essa corrida cai no colo ou de Carpenter, ou de Hildebrand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário