Devido ao enorme sucesso na volta da Indy à Road America, os promotores da corrida resolveram aumentar o ingresso deste ano, mas parece que a ideia não foi muito bem-vinda pelos fãs. Houve um declínio no número de pessoas que compareceram ao autódromo se comparado com a edição de 2016.

Foi o segundo maior público do ano, atrás apenas da Indy 500: entre 30 e 35 mil pagantes no domingo. Mesmo assim, os promotores querem voltar com a promoção do ano em que a Indy voltou à pista, depois de quase dez anos fora: um pacote de quatro dias por 100 dólares. Com este ingresso, o fã tem direito ao acesso no paddock, mais estacionamento gratuito durante todo o fim de semana, que inclui ver as categorias de acesso do Road to Indy, mais a Pirelli World Challenge.

"Foi um bom público, mas diminuiu um pouco [em relação ao ano passado]. Vamos trazer o ingresso à 100 dólares de volta porque acredito que é o melhor negócio a se fazer.. Estou totalmente agradecido com tudo. Foi uma boa corrida, e também ótimas disputas nas categorias-suporte", disse George Bruggenthies, presidente do circuito.

George estima novamente ter o público de 100 mil pessoas durante o fim de semana do ano que vem, assim como foi com o do ano passado. Ele investiu muita grana ao aprimorar os campings, ruas, victory lane, paddock e melhorando todo o visual da pista quando a categoria voltou a correr em 2016.

Em 2018, a corrida tem data garantida no último fim de semana de junho, dia 24, no mesmo horário: meio-dia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário