Hélio Castroneves quase levou pra casa a sua quarta vitória da Indy 500 neste domingo (28), ao ver Takuma Sato conquistar seu primeiro triunfo no mítico oval de Indianápolis. Depois das grandes emoções da prova, o brasileiro falou da sensação de ficar no "quase" mais uma vez.

"Sim, terminar em segundo novamente é péssimo", disse o brasileiro. "Estive muito perto de conseguir a quarta vitória. Eu realmente estou tentando e não vou desistir deste sonho. Sei que vai acontecer. Tentei tudo o que podia faltando três voltas e duas voltas para o final. Fui por fora e infelizmente meus pneus não estavam rendendo bem, eu iria acabar no muro. Era minha última chance."

Catroneves assumiu o topo da tabela após a Indy 500. (Foto: LAT)

Embora seja uma derrota dura de engolir, esta não é a mais difícil que Castroneves teve que enfrentar em Indianápolis. Ele citou o final da corrida de 2003 como a que mais machucou, sabendo que em 2014 e hoje ele havia dado tudo o que tinha, apenas não sendo o suficiente, pois os carros da Andretti demonstraram um excelente acerto de corrida.

"Em 2014 e hoje, eu fiz tudo que podia, com o motor que tínhamos para fazer acontecer. Infelizmente, faltou pouco novamente."

Já do outro lado, o felizardo que tomou o leite no domingo, Sato elogiou a conduta do piloto brasileiro durante a batalha pelo primeiro lugar na prova.

"Eu sei que Helio sempre vem muito forte. Ele é um cavalheiro, um piloto justo. Eu posso acreditar nele. Ficamos lado a lado na curva 1", disse Taku.

Apesar de o segundo lugar em Indianapolis sempre ter um gosto meio amargo, Helinho tem motivos para comemorar. Ele é atualmente o líder do campeonato com 245 pontos, onze a mais que o Simon Pagenaud, Takuma Sato e Scott Dixon, ambos empatados na segunda posição. A classificação completa pode ser vista clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário