A McLaren soltou uma verdadeira bomba no mundo do automobilismo na manhã desta quarta (12), ao anunciar que o duas vezes campeão da Fórmula 1, Fernando Alonso, vai disputar a 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis em maio. Alonso vai abrir mão do GP de Mônaco na F1, pois a corrida está marcada para a mesma data das 500 Milhas.

Alonso vai correr pela Andretti Autosport, que inclusive venceu a última edição da prova com Alexander Rossi no carro #98. A McLaren resolvou ceder alonso após negociações envolvendo a Honda.

Levanta a mão quem vai pilotar um Honda de verdade. (Foto: Getty Images)

"Como um americano, ainda que eu seja um apaixonado pela F1 desde muito jovem, sempre considerei a Indy 500 como uma corrida fantástica. Por esta razão, estou particularmente feliz por conseguir levar à McLaren de volta à Indianápolis no meu primeiro ano como diretor-executivo da McLaren", disse Zak Brown.

O piloto espanhol demonstrou satisfação em ter a oportunidade de pilotar um carro da Indy.

"Nunca andei em um carro da Indy antes, e nunca também pilotei em um superspeedway antes, mas estou confiante de que vou conseguir me adaptar rapidamente a isso", completou. "Eu assisto a muitas corridas da Indy pela TV e online, e é claro que uma grande precisão será necessária para a estreia com carros que ultrapassam os 300 km/h", acrescentou.

A McLaren também confirmou que o carro que Alonso vai pilotar nas 500 Milhas de Indianápolis nesta ano terá a cor laranja, assim como o modelo da F1. A ideia é prestar uma homenagem ao fundador da equipe britânica, Bruce McLaren.

"Da mesma forma, este projeto não teria sido possível sem o apoio e o encorajamento da Honda. E nosso carro, o McLaren-Honda-Andretti, vai ser pintado com o famoso layout laranja-papaya que nosso fundador Bruce McLaren e Johnny Rutherford guiaram os carros da McLaren na Indy e venceram em 1974", disse o diretor-executivo da McLaren Zak Brown.

Johnny Rutherford no carro da McLaren na Indy 500 de 1976. (Foto: McLaren)

As Indy 500 está marcada para o dia 28 de maio e todas informações a respeito da prova serão postadas aqui no Indy Center Brasil. Fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário