E não só temos mais um piloto na categoria, mas ele é brasileiro também! Carlos Cunha Filho pilotará pela Team Pelfrey na Pro Mazda!!


Anunciado nessa segunda-feira de carnaval (27 de fevereiro), a Team Pelfrey revelou que seu segundo piloto, que dirigirá o #81 pela temporada 2017 da Pro Mazda, é o brasileiro Carlos Cunha Filho.

Carlos Cunha Filho  na F-3 Brasil.
O paulista (acho) de 17 anos esteve na F-3 Brasil nos anos passado e retrasado, onde terminou o ano de 2015 no terceiro lugar do campeonato e conquistou sua primeira vitória na categoria no ano passado, na primeira corrida do ano da categoria, em Velopark.

Após conseguir passar algum tempo na maior categoria de monopostos do Brasil, Cunha Filho (é bem importante colocar o "Filho" no sobrenome, para não confundir com o pai que foi campeão da Stock Light a dez mil anos atrás, em 1998) entrou naquela encruzilhada que os pilotos brasileiros encontram quando chegam nesse ponto: o que fazer para continuar a carreira?

Cunha Filho vinha flertando com o automobilismo europeu, mais especificamente com a Euroformula Open. A digievolução da F-3 Espanhola fez uma grande sequência de testes coletivos no fim do ano, e Cunha Filho participou deles, fazendo até ventilar notícias de que ele estaria praticamente acertado para correr o campeonato.

Mas algum vento soprou para leste e Cunha Filho veio para a TeamPelfrey:
"Minhas únicas experiências são automobilismo brasileiro e europeu, por isso foi uma agradável surpresa descobrir como o sistema Mazda Road To Indy é bem desenvolvido. Estou realmente ansioso para começar a temporada começar em St. Pete. "
Team Pelfrey dominou tudo no ano passado.
E essa mudança de rumos para o Road to Indy, mais especificamente para a Pro Mazda pela Team Pelfrey, veio em excelente hora. A categoria vive um momento confuso onde seus carros atuais são menos potentes e atraentes que os carros da categoria logo abaixo, a USF2000. Assim, algumas equipes, como Juncos e Cape, vem diminuindo o entusiasmo para o campeonato, a Team Pelfrey não arrefeceu. 

A Team Pelfrey, até o momento, é uma das pouquíssimas que já anunciou seu programa de três pilotos, enquanto apenas outras três equipes fizeram anúncios ou participarão do primeiro teste coletivo desse ano: a Cape Motorsports (que participará do treino, mas não anunciou nada até agora), a Fat Boy Racing e a World Speed Motorsports (que correrão apenas pelo fato de terem pilotos pagantes e chassis sobrando). Assim, a Team Pelfrey tem grandes chances de, novamente, nadar de braçada sozinha no campeonato.

Isso restringe a virtual luta pelo título entre os três pilotos da Team Pelfrey, e Carlos Cunha Filho está entre eles. Lembrando que o campeão da Pro Mazda ganhará, além de outros prêmios, um ingresso direto para a Indy Lights.

Boa sorte para o brasileiro!!

Fonte: Motorsport.com



Pilotos confirmados na Pro Mazda:

Leader Edge Grand Prix:
Max Hanratty.

Team Pelfrey:
TJ Fischer.
Carlos Cunha Filho.

World Speed Motorsports:

Nenhum comentário:

Postar um comentário