Bryan Herta disse que ficaria "chocado" se o desempenho geral da equipe do carro #98 não melhorar no segundo ano de sua parceria com a Andretti Autosport.

A equipe da Herta, BHA, se fundiu com a Andretti apenas algumas semanas antes do início da temporada de 2016. Conquistou uma vitória memorável com Alexander Rossi na 100ª Indianápolis 500, mas lutou para manter a consistência em outras corridas, com Rossi marcando apenas um outro top-five e quatro top-10s. Mas agora com Rossi cheio de experiência na IndyCar e com a BHA inteiramente integrada no sistema da Andretti, Herta está confiante para dar um passo em frente em 2017.

Andretti, Rossi e Herta conversando sobre os rumos da vida. (Foto: LAT)

"Para nós, é apenas continuidade", disse Herta à revista RACER. "Quando chegamos, todos os nossos membros tiveram que aprender um novo sistema em espaço de tempo muito curto, e durante as primeiras corridas tentamos nos integrar e ficar preso à maneira em que a Andretti fazia as coisas. Este ano é completamente diferente, está muito tranquilo, eu sinto que isso tem que fazer uma diferença positiva. Estamos indo para a temporada em uma posição muito melhor, e a continuidade, com Alexander de volta, conhecendo todas as pistas, eu ficaria chocado e decepcionado se não melhorarmos o nosso desempenho neste ano."

Apesar da reviravolta na equipe de Herta, Rossi terminou o ano em segundo lugar, entre os pilotos da Andretti na classificação - um lugar atrás de Carlos Munoz, e à frente de Ryan Hunter-Reay e Michael Andretti. De acordo com Michael Andretti, o recesso foi gasto trabalhando para um 2017 mais consistente para todos os carros da equipe.

"O maior desafio é que corremos bem em algumas corridas, mas não no nível que deveríamos", disse Michael. "Nós tivemos que trabalhar nisso durante o inverno, e fizemos algumas mudanças muito boas dentro da nossa organização com as pessoas, e algumas das coisas que estamos fazendo com tecnologia e coisas que estamos aprendendo. Seremos muito mais competitivos. Então esse é o nosso objetivo, e esse tem sido o nosso desafio durante este recesso de temporada. E eu sinto que temos feito um monte de coisas para sermos capazes de fazer isso."

A Andretti fez uma mudança antes da nova temporada, com Takuma Sato chegando da AJ Foyt Racing para substituir Muñoz, que se moveu na direção oposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário