Uma série nova para entreter vocês na silly season gigante da Indy. Juntamos quatro dos escritores do site (Filipe Dutra, Marcelo Augusto, Matheus Antônio da Silva e Rômulo Silva) para comentar sobre a temporada de 2016 de todos os pilotos.

O americano em 2016, conseguiu chegar entre os cinco primeiros nas duas corridas em Indianápolis e, com o nono lugar em 2016, repetiu seu melhor resultado em uma temporada da Indy. Aqui está o que achamos dos resultados de Kimball: 


- Como vocês avaliam a temporada de 2016 de Charlie?

Matheus: A temporada do Kimball parece boa com o top 10 no campeonato. Mas, se você pensar que ele foi o terceiro pior Chevy, na frente apenas da draga da KVSH e do Chilton, vemos que foi apenas o de sempre.

Rômulo: Foi a melhor temporada da carreira dele. Apesar de não ter conseguido nenhum pódio, foi presença contante entre os dez primeiros no ano todo. Para um piloto que está aí basicamente pelo bom patrocínio que tem, acho que tá de bom tamanho.

Filipe: Como toda a carreira dele: mediana.

Marcelo: Dentro daquilo que ele pode oferecer. Kimball é isso aí, nada mais e nada menos. Talvez se ele estivesse numa equipe de menor porte, os resultados dele seriam piores. Ou seja, o fato dele ter vencido uma prova na Indy já, foi por causa da Ganassi.


- Nesse ano de 2016 ele bateu mais frequentemente do que nos outros anos?

Matheus: A lenda de Charlie Pinball atacou com força em 2016.

Rômulo: Will Power sentiu isso na pele. Acho que o Kimball voltou mais agressivo nesta temporada e esse excesso de agressividade o transformou num pinball humano. Inclusive essa confusão com o Power pode ter ofuscado os seus resultados anteriores.

Filipe: Ele é tão random que nem reparei!

Marcelo: Sim. Esse ano ele mostrou o piloto que realmente é. Comum e que comete alguns erros... E o ano aquém da Ganassi também ajudou a evidenciar isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário