A Chip Ganassi Racing Teams anunciou nesta sexta (7) que vai voltar a usar motores Honda a partir da próxima temporada, depois de três anos com a Chevrolet. Honda e Ganassi já haviam sido parceiras por 12 anos. Nesse período, a parceria rendeu 77 vitórias e nove títulos da Indy.


Honda e Ganassi estarão juntas em 2017. Mas esqueça o vermelho da Target, ela se foi mesmo. (Foto: IndyCar)

"Nós tivemos uma longa e bem sucedida parceria com a Honda ao longo dos anos e estamos ansiosos para voltar para a pista. Sinto um pouco como se estivesse voltando para casa depois de ter passado 12 anos com eles anteriormente", disse Chip Ganassi.

Apesar de não revelar detalhes do contrato, a equipe confirmou que trata-se de um acordo de "vários anos".

"A associação entre Honda e Ganassi é uma mais bem sucedidas na história dos programas esportivos da Honda na América do Norte", comentou Art St. Cyr, chefe do departamento de Desenvolvimento de Performance da Honda. "A Ganassi foi uma das nossas parceiras quando a Honda ganhou seu primeiro campeonato de construtores na CART em 1996; um piloto da Ganassi, Jimmy Vasser, ganhou nosso primeiro título de pilotos na CART no mesmo ano. Damos boas vindas à essa nossa parceria, e estamos ansiosos para voltar ao Victory Circle em 2017", concluiu.

Fonte: Chip Ganassi

2 comentários:

  1. Ganassi vai refazer o trabalho mal feito que a Andretti não soube fazer. E acredito que a Ganassi ficou de lado pela Chevy em relação à Penske, que colheu os louros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade é muito bem observado...acredito que com a Honda a Ganasi vai ser mais forte e terá condições de peitar a Penske que montou oque eu acredito ser o mais forte time da história da Indy!!

      Excluir