O campeonato nem terminou ainda, mas os principais pilotos da categoria já procuram uma nova casa para as temporadas seguintes e não depender do prêmio do campeão para seguir careira. 
Que desgosto ver Dalton Kellett dirigindo um carro da Indy.
A Lights parou entre Mid-Ohio e a próxima etapa em Boston Watkins Glen, com mais de um mês entre as duas etapas. Alguns pilotos aproveitaram para pensar no futuro de suas carreiras, fazendo testes em carros da Indy e em carros de outras categorias. Vamos em ordem.

Quatro pilotos testaram em Watkins Glen.

Ed Jones.
Durante as férias forçadas da categoria já que o mundo estava preocupado com olimpíadas, a Indycar fez um teste coletivo em Watkins Glen nos dias 11 e 12 de agosto, pouco depois do recapeamento da pista localizada no estado de Nova Iorque.

Nesse teste estiveram presentes quatro pilotos que disputam a Indy Lights esse ano: o trio da Andretti (Dean Stoneman, Shelby Blackstock e Dalton Kellett) e Ed Jones.

Shelby Blackstock.
O piloto da Carlin e terceiro colocado na Lights em 2015 é o atual vice-líder do campeonato, assumiu o carro #15 da Rahal Letterman Lanigan Racing no primeiro dia de testes. Nesse dia, o carro da RLL passou por muitos problemas mecânicos, e o piloto conseguiu dar pouco mais de vinte voltas na pista, fazendo o tempo de 1:27.66. Essa é a segunda vez que o piloto de Dubai tem contato com um carro da Indy em testes oficiais, onde o primeiro foi no fim do ano passado, quando pilotou pela Chip Ganassi nos testes oficiais de Sonoma.

O trio da Andretti também entrou na pista no dia 11: Stoneman pilotou o carro de Hunter-Reay, Blackstock no carro de Muñoz e Kellett no carro de Marco Andretti. Era o primeiro contato dos três com carros da Indy, e esse primeiro contato foi bem parecido com a classificação do campeonato. O mais rápido dos três foi Stoneman, com 1:27.14 em 38 voltas, mais de um segundo mais rápido que Blackstock (1:28.76 em 35 voltas) e dois segundos mais rápido que Kellett (1:29.96 em 50 voltas). Stoneman é o terceiro no campeonato e o único da equipe a ter vitórias e pódios, enquanto Blackstock é o oitavo e Dalton Kellett é o 11º.

Os quatro também pilotariam no segundo dia, mas o treino foi lavado pela chuva e nenhum deles fez um grande dia de testes devido ao mau tempo.

Stoneman testará também na Fórmula E.

Dean Stoneman com "férias" super agitadas.
O piloto principal da Andretti na Lights também participará dos testes coletivos da Fómula-E nesta quinta-feira em Donington Park. O americano não testará pela equipe da Amlin Andretti, como era de se esperar, mas sim pela NextEV, equipe chinesa que abriga o piloto Nelson Piquet Jr. e terminou a temporada de 2015-16 em último lugar no campeonato de equipes.

E Rosenqvist já conseguiu se arranjar para o ano que vem.

Só não tão movimentado quanto o de Félix Rosenqvist.
Não na Indy, mas na Europa. O sueco já vinha em acertos para voltar as terras europeias, chegando a não correr as etapas etapas de Iowa, road America e Mid-Ohio na Indy Lights para assumir compromissos com a DTM, o endurance e a Blancplain.

Todo esse trabalho rendeu frutos, e Rosenqvist assinou com a Mercedes para correr na DTM o resto da temporada, no lugar de Esteban Ocon. Além disso, o sueco assumiu uma das duas vagas da Mahinda para a temporada que vem da Fórmula-E, correndo ao lado de Nick Heidifeld.

Com isso, Rosenqvist não mais aparecerá na Indy Lights esse ano. As duas últimas etapas da Lights coincidem com datas onde o piloto já tem atividades em sua nova vida de volta ao velho mundo. No próximo fim de semana, enquanto a Lights corre em Watkins Glen, ele estará em testes coletivos da F-E, e no dia 18, enquanto a Lights corre a final do campeonato em Laguna seca, ele estará correndo de DTM em Hockenheim.


E essas movimentações todas ficarão ainda mais frequentes até meados de setembro ou outubro, quando a maioria das categorias decidem o que fazer para o ano que vem e a Indy Lights já tiver terminado. Até lá então!

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