Scott Dixon se posicionou de forma contrária aos novos kits aerodinâmicos da Indy implementados no ano passado. Com desenhos diferentes para Chevrolet e Honda, muitos toques na temporada de 2015 resultaram em danos em aletas que acabavam se soltando durante as provas.

Além disso, muitos pilotos reclamaram que era difícil andar perto de outros carros durante principalmente as corridas em circuitos mistos.

Quem não gostou dos aerokits bate aqui... (Foto: USA Today)

"Minha opinião é que os kits aerodinâmicos foram muito desnecessários", disse Dixon. "Em algumas áreas, acho que fizeram as corridas um pouco piores. Atrás dos carros temos ar sujo, o que faz ser muito pior. Foi difícil chegar perto dos outros em pistas mistas."

"Nós temos um esporte fantástico agora, e antes da implementação do kit aerodinâmico de 2015 também tínhamos. Nós ainda temos corridas fantásticas, mas era um pouco melhor há alguns anos. Não importa por quanto tempo essa evolução de kits aerodinâmicos continue, acho que este dinheiro pode ser gasto em áreas melhores."

"Você tem que olhar para as equipes pela diversidade e pelo grande talento dos pilotos de diferentes nacionalidades. É por aí que a IndyCar tem de ser vista.”

"A coisa mais importante é ter corridas disputadas. Os kits aerodinâmicos não estão fornecendo o que realmente precisamos."

Neste ano, novos kits melhorados estarão à disposição das equipes.

Fonte: Motorsport

2 comentários:

  1. Sem falar que a proposta do DW12 em seu lançamento, era de baixo custo, sem muitos gastos e parece que isso não tem ocorrido. Concordo com o Dixon ao dizer que seria melhor se gastassem dinheiro com outra coisa (talvez um novo carro). Além do mais, estes kits parecem verdadeiros "trambolhos", cada leve toque, um pedaço enorme se solta e suja toda a pista.

    Um abraço!

    Karl

    ResponderExcluir
  2. eu acho que a indycar , poderia fazer eh tornar atrativa para montadoras entrarem na categoria . é muito contraditorio , uma categoria com corridas de algumas horas ter menos motores , do que uma categoria de prototipos ou enduro alem de permitir que equipes possam desenvolver seus motores ,tantos antigos ou como novos

    ResponderExcluir