Mark Miles, CEO da IndyCar, declarou em outubro que o México poderia ser um dos próximos destinos da categoria, mas devido a algumas impossibilidades do calendário 2016, não seria possível fazer a etapa por lá no próximo ano.

Corrida da Champ Car no Hermanos Rodriguez em 2006. (Foto: Getty Images)

Ramón Osorio, diretor do Autódromo Hermanos Rodriguez, disse estar otimista quanto às negociações para o evento acontecer em 2017.

"A ideia estava forte para se ter uma prova em 2016, mas por causa de questões de calendário, não foi possível seguirmos com a ideia. Mas a negociação está no caminho certo para o futuro."

Caso tenha um final feliz, a Indy estará no Hermanos Rodriguez em 2017. Seria a primeira vez que a categoria visitaria um país que não fosse Estados Unidos ou Canadá desde a etapa de São Paulo em 2013.

Não é a primeira vez que a categoria chega em terras mexicanas. A Champ Car realizou provas no Hermanos Rodriguez de 2002 a 2007. Nas primeiras corridas, o autódromo chegou a receber mais de 100 mil pessoas.

Fonte: Motorsport

Um comentário:

  1. Hmm...a Indy tem sido bem sucedida ao fazer acordos, por outro lado, não consigo deixar de enxergar que esses acordos são apelos (e dos grandes) por publicidade. Primeiro veio Calgary, depois os ainda não-confirmados Sochi e Hermanos Rodriguez, daqui a pouco vão adicionar o circuito de Baku e com isso, aos poucos, a quantidade de circuitos mistos vai aumentando...
    Posso estar falando besteira, mas temo que com esse aumento de mistos a categoria se assemelhe com a Champ Car na sua fase moribunda.

    Um abraço!

    Karl.

    ResponderExcluir