Mais um brasileiro inicia a virada de carreira rumo aos Estados Unidos. O paulista Felipe Ortiz testou pela Team Pelfrey no fim do mês passado no Palm Beach International Raceway.
Fonte: roubei do facebok dele.
Do fim de outubro até meados de novembro ocorre o principal período de testes nas categorias do Road to Indy desse ano (sim, não é no começo da temporada, é no fim dela), e os principais anúncios também. A novidade agora é que um brasileiro faz parte desses testes. 

Felipe Ortiz é paulista (gentílico usado para não ser necessário distinguir se ele é da cidade de São Paulo ou do interior) tem 18 anos segundo o site da equipe dele e estreou nos monopostos no ano passado na F4 Sudamericana, onde foi vice campeão com duas vitórias e uns trocentos pódios. Nesse ano correu na renovada F3 Brasil, na categoria Light com os Dallara velho, mas esses Dallara velhos quebram fácil e Ortiz viu a bandeirada só em uma prova em Curitiba (terminou em terceiro na sua classe).

Agora é hora de mudar de ares na carreira, e o piloto mudou de hemisfério para testar com a Team Pelfrey num carro da  USF2000. Abaixo tem fotos (que ele mesmo passou a mim a redação do Indy Center Brasil) dele testando no antigo carro de Luke Gabin em Palm Beach.

Assim como disse na notícia anterior sobre a Pelfrey, a Tema Pelfrey é uma equipe que vem em grande ascensão dentro do Road to Indy, a ponto de ter pelo menos um carro nas três categorias de base (USF2000, Pro Mazda e Indy Lights) além de quatro carros na F-1600 americana. Pilotos da equipe tem a chance de ir escalando pouco a pouco as categorias sem a obrigação de mudar de equipe, assim como deve acontecer com Santiago Urrutia (da Pro Mazda para a Indy Lights) e com Luke Gabin (da USF2000 para a Pro Mazda).  Além disso a equipe já abrigou Nicolas Costa por duas meias-temporadas e Pipo Derani na Pro Mazda.

No mais, é muito bom ver um piloto que entra pra guerra que é permanecer no Road to Indy, já que a situação do Brasil no Road to Indy ficou tão feia que apareceu até no Grande Prêmio (!!!).




Essas fotos não precisei roubar, o próprio piloto me cedeu <3
Ah sim, ainda no tema Team Pelfrey, Robert Megennis já assinou com a equipe para disputar a USF2000 no ano que vem. Ele disputou a F-1600 americana pela própria Team Pelfrey e terminou em oitavo lugar no campeonato. Viu como a escadinha até que funciona?

Nenhum comentário:

Postar um comentário