A tríplice coroa da IndyCar se foi, mas pelo menos o 'Tricky Triangle' ficou. A revista norte-americana Racer apurou que o circuito oval de Pocono deve continuar recebendo a Indy em 2016, novamente sob a forma de uma corrida de 500 milhas patrocinada pela ABC Supply. Acredita-se que a corrida será realizada no dia 21 de agosto - três semanas após a segunda das duas corridas da NASCAR Sprint Cup no oval de 2,5 milhas.

O Pocono Raceway foi construído especialmente para os carros da Indy em 1971. (Foto: LAT)

No momento, Pocono parece ser o único evento agendado para agosto, a menos que uma outra data no mês possa ser trabalhada numa possível corrida no Gateway Motorsports Park em Madison, Illinois.

O presidente do circuito, Brandon Igdalsky, falou no mês passado que havia o interesse de sua pista sediar cinco grandes eventos em 2016 e a IndyCar foi apontada como um deles, desde que alcançasse um acordo adequado.

Além de patrocinar os dois carros da AJ Foyt Enterprises na categoria, a ABC Supply tem sido a principal patrocinadora das corridas em Milwaukee nos últimos três anos antes de também bancar a prova de Pocono em 2015. Fontes dizem que a empresa tem sido uma das principais responsáveis pela realização da corrida em Pocono, então, fica aqui o agradecimento à essa empresa desconhecida para nós brasileiros, mas que já considero pacas pelo seu investimento na Indy. E que venha Pocono em 2016!

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário