O primeiro boletim médico sobre o estado de Justin Wilson divulgado pela IndyCar informa que o inglês da Andretti está em estado de coma, portanto em condição crítica em decorrência do acidente causado por Sage Karam nas 500 Milhas de Pocono neste domingo (23). Wilson sofreu uma lesão grave na cabeça.


Justin Wilson está em estado crítico. (Foto: Indycar)

A contusão de Wilson se deu em uma batida bizarra a 20 voltas do final das corrida no superoval da Pensilvânia, quando um pedaço da asa de Sage Karam voou e acertou a cabeça do piloto. Karam liderava a corrida, mas perdeu o carro, rodou e bateu na barreira de segurança. Enquanto deslizava pela pista, a Andretti de Wilson cruzou a imagem e bateu de frente, com o bico na barreira. Veja o vídeo:



Confira a tradução da nota emitida pela categoria:


O piloto Justin Wilson sofreu uma grave lesão na cabeça durante a corrida de hoje em Pocono. Wilson está em coma e em estado crítico no momento, sendo avaliado na Lehigh Valley Health Network em Allenton, Pensilvânia. A Indy envia seus pensamentos e orações a Justin, sua família e à Andretti Autosport neste momento difícil. Mais atualizações sobre a condição de Wilson serão divulgadas quando disponíveis.

A prova terminou com vitória de Ryan Hunter-Reay, mas em meio a um clima bem sombrio. Nem confetes foram jogados no victory-lane, nem Michael Andretti, chefe de Hunter-Reay e Wilson, parecia nada contente com a vitória

Fonte: IndyCar/Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário