Piloto da CFH, vencedor em NOLA e Toronto neste ano, voa no fim da primeira atividade no Milwaukee Indyfest e desbanca Penske e Ganassi, que sempre terminam na frente nos treinos livres.

Newgarden terminou na frente primeiro treino livre em Milwaukee (Foto: IndyCar)

As atividades em Milwaukee começaram exatamente as 19h, no horário de Brasília. A chuva só ameaçou com uma nuvem ou outra ainda no treino anterior da Lights, mas nem chegaram perto das imediações da pista oval mais antiga do mundo.

Após voltas de Coletti, Rahal e Newgarden, a direção de prova sinalizou uma bandeira amarela para limpeza da pista, provavelmente alguém ali barbeirou e deixou derramar óleo, porque por detritos eu não consegui enxergar.

Alguns minutos depois, bandeira verde e Josef Newgarden, Helio Castroneves e Ryan Hunter-Reay dominaram no começo e fizeram os melhores tempos do treino até o momento, virando na casa dos 21s9.

Eis que então apareceu a papa treinos livres, a Ganassi, com Tony Kanaan e Scott Dixon dilacerando o tempo de Newgarden. Entre eles, Graham Rahal, que depois caiu para terceiro após Dixon colar em Kanaan na liderança. O brasileiro da Ganassi marcou 21s789.

O treino livre passava e ninguém tinha competência para tirar as Ganassis da frente, a principal, porque a Ganassi B com Karam e Kimball faziam tempos para fora do top 10 sempre. Nem a Penske com Castroneves, Power, Montoya e Pagenaud conseguiam chegar perto, o melhor era Helio, em quinto.


Olha o Newgarden voando em Milwaukee ai! (Foto: IndyCar)

Faltando alguns minutos para o fim do treino livre, Takuma Sato, o japonês voador, segundo um narrador por aí, voou literalmente e cravou a melhor marca do dia, virando 21s671. No embalo do japonês, Newgarden voou mais ainda fechou o dia com a melhor volta, 21s541 e terminando o primeiro treino livre na frente em Milwaukee. Pagenaud se intrometeu entre os dois, terminando em segundo com 21s596.

Dos brasileiros, Tony Kanaan foi o quinto, enquanto que Hélio Castroneves terminou em oitavo.

Confira os resultados na imagem abaixo:


O segundo treino livre acontece neste domingo (12), às 11h15 (de Brasília). Confira os horários de todas as atividades em Milwaukee clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário