Tanto a Chevy quanto a Honda trouxeram mudanças nos seus kits aerodinâmicos. O da Chevy é especial pra Detroit e outras pistas mais lentas, já o da Honda é permanente.
Chevy traz mudanças nas laterais, já a Honda mudou a asa dianteira.
Essa mudança estava no desenho original.
A Chevy (ou, pelo menos, alguns carros deles) vão apresentar mudanças nesse fim de semana em Detroit. Uma lateral nova foi mostrada no Twitter do Tony Kanaan, quando ele estava divulgando "1989", a pintura especial de divulgação da nova turnê de Taylor Swift. 

Podemos ver uma aleta extra na lateral do carro, visando mais pressão aerodinâmica, e também a proteção das rodas traseiras vazada, para compensar o arrasto extra que essa peça pode proporcionar. Esse tipo de aerokit já tinha sido mostrado no original da Chevy, e deve ser usado em outras pistas um pouco mais lentas, como Mid-Ohio.

Já a Honda mostrou um bico novo. Como sempre, o twitter de Graham Rahal foi o pioneiro a nos mostrar essa mudança.

Já a Honda inovou.
Vemos que a gigantesca proteção lateral da asa, que sempre se desfazia quando recebia toques, e agora as três aletas compõem uma peça única no carro. Essas três partes estão um pouco mais baixas e sua ponta se curva, para dar um pouco mais de efeito aerodinâmico perdido pela falta da peça. Também vemos que a asa tem uma borda em fibra de carbono, para proteger todo o conjunto em caso de toques.

Isso tudo vai mudar alguma coisa na quebra de braço entre Honda e Chevy em Detroit? Só vamos conferir amanhã, com carros na pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário