O piloto de 35 anos fará sua estreia na Indycar no carro #18 da equipe Dale Coyne em Long Beach. Carlos Huertas ficará a pé nesse fim de semana.
Huertas sai do #18 essa corrida por "razões de negócios" segundo Coyne.
Rocky Moran Jr. esperou de uma década por essa chance. O californiano de 35 anos foi um dos vários jovens pilotos que estavam divididos entre Indy Lights e Fórmula Atlantic, mas nunca subiram pra uma das categorias principais. 

Rocky moldando o banco um dia antes de correr.
Moran fez a Fórmula Atlantic em 2005 e sua saída dos monopostos passou desapercebido de todos. Ele chegou a fazer algumas corridas pela Grand-AM em 2006, mas se aposentou também do endurance nesse mesmo ano, com sua última corrida em Long Beach.

Quase uma década depois, o sonho de voltar a Indycar retornou, Rocky foi um da dúzia de pilotos que testou pela Schmidt-Peterson, ainda no fim do ano passado, e agora finalmente conseguiu comprar sua vaga na equipe que está vendendo o almoço pra comprar a janta, também conhecida como Dale Coyne.

"Não consigo descrever o quanto estou feliz por finalmente conseguir pilotar um carro da Indy em uma corrida." declara Rocky, feliz como uma criança no natal. "Dale [Coyne] é uma fada-madrinha e eu sempre sonhei com esta oportunidade. Nós precisamos melhorar muito, como eu estou ciente da montanha que tenho que subir, mas eu amo Long Beach e este realmente é um sonho se tornando realidade."

Um ponto interessante é que um piloto americano volta ao cockpit da Dale Coyne desde 2003, quando Geoff Boss pilotou no fim da temporada da CART-Champ Car

Por falar em sonho, temos nosso único brasileiro no Road to Indy com a carreira americana ameaçada por lá. Victor Franzoni se encontra sem patrocínio, e pode ser que sua temporada seja encurtada já em Barber. Veja aqui como você pode ajudar, mesmo que não desembolse nada de dinheiro pra isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário