Mais três pilotos foram confirmados para a temporada que começa daqui a duas semanas. Neil Alberico é confirmado na expansão da Cape Motorsports, Santiago Urrutia muda de rumos e vai para os Estados Unidos e Alessandro Latif é condenado a sofrer na World Speed.

Cape Motorsports se expande, e Neil Alberico corre no terceiro carro da equipe.

além de ser bonito, Alberico nasceu na cidade de Los Gatos.
Durante ou logo após o Winterfest houveram alguns anúncios, como a JDC revelando quais serão seus três pilotos e outras coisas ainda menos relevantes. Mas uma notícia boa que me surpreendeu veio da vice-campeã do ano passado, a Cape Motorsports with Wayne Taylor Racing.

alberico segue para seu segundo ano na equipe e na categoria.
No ano passado, correram Scott Hargrove e Neil Alberico pela equipe na Pro Mazda. Ao que tudo indica, Hargrove conseguirá subir para a Indy Lights, e para seu lugar estava escalado Florian Latorre, que foi campeão da USF2000 e subiria para a Pro Mazda.  

Todos esperavam que Neil Alberico fosse confirmado para o segundo carro, mas foram surpreendidos quando a equipe confirmou Daniel Burkett no carro #2 de 2015. Todos pensavam que Alberico tinha rodado da equipe, pois é um costume milenar a Cape Motorsports sempre alinhar apenas dois carros.

Mas a vida deu voltas. Tanto Alberico quanto a Cape Motorsports conseguiram fundos para um terceiro carro, que será pilotado pelo americano.

Alberico seguirá para sua segunda temporada na categoria (e na equipe). Em 2014 mostrou constância nos resultados, conseguiu quatro pódios e só não chegou entre os dez primeiros apenas duas vezes no ano. Apesar de não ter disputado o Winterfest, o piloto já é franco favorito ao título desse ano.

Santiago Urrutia é confirmado para correr pela Team Pelfrey.

Teremos mais um evadido da Europa no grid da Pro Mazda. O ururguaio Santiago Urrutia assinou ontem (12 de março, até eu estou abismado de postar algo rápido no site), com a Team Pelfrey, e é o primeiro confirmado da equipe esse ano.

Ele assinando o contrato. Aliás, ele posta tudo
de sua vida em seu twitter (@santi_urrutia)
Urrutia rumava sua carreira para a Europa, onde entrou na F-Abarth em 2011 e 2012. Após ser quarto colocado no último ano, foi para a F-3 Euro, onde terminou novamente em quarto e, no ano passado foi para a GP3 pela Koiranen, onde fez um campeonato de chorar e terminou sem pontos.

Após esse campeonato, a maior esperança uruguaia de ter um piloto de F-1 (que não acontece desde os anos 50) foi por água abaixo. Urrutia se viu sem condições de prosseguir em seu sonho para a F-1 e migrou para os Estados Unidos. Ele e a equipe de Nigel Tuckey firmaram contrato ontem mesmo, após uma sessão de testes em Palm Beach.

Ele é o primeiro piloto confirmado da equipe amarela e preta para 2015. Após a equipe voltar a vencer com Nicolas Costa no ano passado, ela não disputou o Winterfest pela Pro Mazda e ainda não se sabe se alinhará um, dois, três ou vinte carros na categoria esse ano.

Alessandro Latif é confirmado para sofrer correr na World Speed.

Existem duas equipes que sempre estão no fundo do grid da Pro Mazda, correm com orçamentos apertadíssimos e ainda apelam para pilotos com mais de 30 anos somente para ter um troco e todos conseguirem comer durante o fim de semana ou algo do tipo. Temos a M1 Racing (nesse ano foi chamada de  M1 Autosport várias vezes no site oficial da categoria, daí fuqei em dúvida) e a World Speed Motorsports.

Latif vai voltar aos monopostos depois de quase três anos.
A M1 Racing (ou Autosport) ainda não sabemos se alinhará carros no campeonato de verdade, pois a equipe confirmou a presença de Carlos Conde, que corre na categoria velho ancião aposentados  expert por ter mais de trinta anos e habilidade na pista questionável. A World Speed saiu na frente nesse quesito, pois além de confirmar Bobby Eberle na categoria Tiozão, confirmou o Inglês/Italiano Alessandro Latif  na categoria principal.

Latif, de 18 aninhos, começou a carreira de verdade (depois do kart) na Fórmula Renault, mas o pobre piloto pobre teve dinheiro para fazer apenas oito provas, e como não conseguiu nem ficar entre os 15 primeiros em nenhuma dessas provas, logo desistiu.

Ele correndo no Winterfest.
Latif foi para o endurance, para correr na nova e inexpressiva VdeV Championship, categoria de endurance francesa que só o Felipe Giacomelli já viu correr. Alessandro correu na categoria em três provas, e tomou gosto pelo Endurance. Continuou disputando provas em campeonatos menores de endurance em 2013 até que no ano passado foi contratado para correr a Blancplain Series, onde foi campeão na Categoria Pro-Am. Seu desempenho na Blancplain chamou a atenção, e Latif foi convidado para correr os maiores endurances do mundo: as 24 Horas de Daytona e as 24 Horas de Le Mans.

Nesse ano o piloto volta aos monopostos, competindo na Pro Mazda pela World Speed Motorsports. A equipe foi para o Winterfest apenas com Latif (e Eberle na categoria Tiozão) e fez o que normalmente um piloto sensato da world Speed faz: fica na dele, acelera como pode  e completa provas.  Desse modo conquistou dois top 10 (em grid com 14 carros, contando os da categoria tiozão) e terminou o campeonato no 10º lugar, a frente de Michael Johnson, Daniel Burkett, dos pilotos da categoria tiozão (Bobby Eberle e Carlos Conde), do piloto que competiu em apenas metade das provas (Tristan de Grand) e do piloto que bateu seu carro e não correu duas provas (Nicholas Latifi).

Devemos estar otimistas, pois Latif não parece ser piloto ruim, mas temo que seu destino no campeonato não será tão distante do obtido no Winterfest.



Com isso, temos 14 pilotos já confirmados na abertura do campeonato, aguarndando apenas a Team Pelfrey, a M1 Racing (Autosport) e a World Speed decidirem quantos e quais pilotos vão correr nesse ano. Elas tem 15 dias, pois as atividades começam dia 28 em St. Petersburg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário