O piloto hollywoodiano pode surpreender todo o padoque com a notícia de correr na Indycar. Obviamente tem uma pá de boatos aqui, então não leve nada escrito aqui tão a sério.

Eu estava tranquilo, colhendo material pra falar dos testes em Sebring (dai em breve, a colheita foi farta) e me deparo com essa foto no instagram de Ryan Phinny, subentitulada"#2015":

"Que diabos está acontecendo aqui???" foi o que pensei
Normalmente ninguém (nem eu) levaria a sério a imagem de um DW12 renderizado no PC postada por um piloto MAS existem algumas circunstâncias que me deixam "com a pulga atrás da orelha:

Ele é uma caixinha de surpresas.  O piloto de 25 anos tava na sua curtindo a boa vida de pessoa rica que tem, até que cai a ficha de correr na Indy Lights. O último campeonato completo que havia feito foi na extinta fórmula BMW USA, em 2006! A Bryan Herta Autosport with Bowen e Bowers Motorsports & Jeffery Mark Motorsports tinha uma vaga quando o dinheiro de Lloyd Read acabou e ele voltou para a Inglaterra, pilotos como Pipo Derani e Peter Portante eram cotados para a vaga.

Será????
Ryan Phinny fez um teste, juntou patrocinadores de peso, como a tequila onde um dos sócios é o ator George Clooney, e comprou a vaga.  Correu em Toronto e Mid-Ohio, e até conseguiu um sétimo lugar em sua última prova (o ponto mais alto da equipe no ano). Aí abriu uma vaga na Belardi Auto Racing, equipe do então virtual campeão Gabby Chaves e que perdeu seu segundo piloto, Alex Baron, quando este teve problemas com a imigração (!!!).

Para essa vaga estavam cotados meio grid da Pro mazda e os pilotos da equipe na USF2000, mas Phinny foi lá e comprou conseguiu a vaga por mérito próprio (seja ele qual for) para as duas últimas provas em Sonoma. Terminou a segunda delas em sexto, a frente dos pilotos da SPM que ninguém liga, Juan Pablo García e Juan Piedrahita.

Não me surpreenderia NADA com Phinny anunciando que correrá a temporada toda da Lights E fazer uma aparição aqui e ali na Indycar, no seu melhor estilo comprando a vaga, pois sempre existem equipes no bico do corvo que precisam de uma grana extra.

O segundo motivo que me chama a atenção é que a patrocinadora master do piloto, a tequila Casamigos (aquela do George Clooney) entrou na brincadeira uma semana antes, colocando isso no seu instagram: 

Nesse mato tem coelho...
Repare que é a mesma pintura (ou livery pra quem joga no videogame), com alguns detalhes diferentes, mas o símbolo da Indycar e o logo da Chevy continuam firmes e fortes.

E terceiro (e menos relevante) é que Ryan Phinny quase nunca faz isso de postar fotos de pinturas de carro renderizadas no PC. Seu instagram é permeado de relógios caros, carros muito mais caros e mulheres mais caras ainda, coisas que muitos acham mais interessantes do que pinturas de carro.

Postagem típica de Ryan Phinny
E é só isso. O mais provável é que não haja muita novidade por aí e tudo seja fruto de teorias da conspiração, mas é sempre bom ficar de olho, vai que... né..

Nenhum comentário:

Postar um comentário