Com a confirmação de que o malaio Weiron Tan no segundo carro da Andretti, o plantel da equipe na Pro Mazda já está completo para a temporada que vem.

Apostas arriscadas para a Andretti em 2015.
Quinta-feira passada (11 de dezembro, sei que estou atrasado mas coloco toda a culpa nos animes relatórios finais do mestrado) a Andretti Autosport anunciou que Weiron Tan será o companheiro do canadense Dalton Kelett na temporada que vem da Pro Mazda.  

O piloto de 20 anos vem de uma temporada na F-3 Alemã nesse ano, onde terminou em quinto lugar no campeonato e conseguiu duas vitórias; e da F-Renault BARC no ano passado, onde terminou com o vice-campeonato após cinco vitórias. 

Ele testou junto com Kellet no NOLA Motorsports Park mês passado, e gostou bastante: "Surpreendentemente, prefiro esse carro (da Pro Mazda) do que os de fórmula 3. Esse carro parece mais rápido, mais livre e sem tanta aerodinâmica que nem nos F-3; muito bom para pilotar."

Com isso, a Andretti fecha sua cota com Kelett e Tan, após Garett Grist sair para a Juncos Racing.
Parece uma dupla consideravelmente mais fraca que Blackstock e Grist, que disputaram o ano passado, e um plantel mais fraco que o da Juncos; mas essa dupla pode surpreender.

Kelett vem colocando sua carreira no prumo depois doas anos confusos na Pabst Racing, onde disputou provas nas três categorias do Mazda Roa to Indy. Nesse ano, fez um campeonato mais consistente, não impressionou, mas pelo menos correu em toda a temporada. O ano que vem será chave para o piloto, que pode surpreender.

E Tan, apesar de vir de um país sem muita tradição no automobilismo, irá para seu quinto ano em monopostos e venceu em todos os anos que correu, mesmo em campeonatos mais disputados (como a F-Renault BARC), pode ser outra surpresa.

Ou seja, o ano da Andretti pode surpreender e ser muito bom, ou não #CleberMachadoFeelings. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário