A atual campeã de pilotos da Pro Mazda anunciou seu quarto piloto na equipe para o ano que vem. Garett Grist trocou a Andretti Autosport pela Juncos.

Teremos mais dias desses em 2015?
No dia 15 de dezembro foi anunciado o último piloto da Juncos. O canadense Garett Grist, de 19 anos, trocou a Andretti Autosport pela Juncos Racing no ano que vem. Grist vai para seu segundo ano na Pro mazda, e na sua temporada de estreia conseguiu duas vitórias (Lucas Oil Raceway e Mid-Ohio 2), mas não completou mais nenhuma prova no top 5 e terminou o campeonato na oitava posição (de 13 que fizeram mais de dez provas).

O canadense se junta a Jose Gutierrez, que permanece na equipe para seu segundo ano; do vencedor de categorias irrelevantes de endurance Timothé Buret; e do piloto sem destaque na USF2000 Will Owen.

Na minha opinião, o plantel da equipe está um nível abaixo ao do que disputou a temporada esse ano, mas ainda dentro de uma margem de erro segura. Garett Grist e Jose Gutierrez, pela experiência e por parecerem melhores que Will Owen, devem brigar pela ponta da categoria. Entretanto, não espero que um dos dois exerça o mesmo domínio no campeonato que Spencer Pigot exerceu, e ambos me soam mais como o Kyle Kaiser, conseguindo um bom resultado aqui e ali.


Enquanto isso, Will Owen tem sua chance de ouro da carreira. O americano não mostrou lá muita coisa na USF2000 (a única vitoria que teve foi um dos maiores golpes de sorte que já vi numa corrida), subiu para a categoria seguinte a despeito desse fato e agora tem a chance de mostrar alguma coisa na Pro Mazda, vai que vira algo, né? A equipe já teve a Julia Ballario no ano passado, não pode ser tão pior assim.

E não faço ideia do que esperar de Buret. Ouvi boatos de ser bom piloto e não foi mal no Chris Griffis Memorial Test, mas o fato de não dirigir monoposto e não disputar um campeonato de nível considerável a algum tempinho podem dificultar principalmente seu início de temporada.

Bem, os pilotos da Juncos esse ano poderiam ser melhores. Tem alguns pilotos na Pro Mazda e, principalmente, na USF2000 que definitivamente mereciam ter uma vaga na Juncos mas, automobilismo não é merecimento :'(

Nenhum comentário:

Postar um comentário