A Schmidt-Peterson, finalmente, divulga que continuará com seu programa da Indy Lights, mas divulga que comprou apenas dois dos novos carros da Indy Lights nesse primeiro lote.

Pagenaud, Schmidt e Peterson (foto da revista RACER)
Depois de ficar em silêncio até o momento, a equipe de Sam Schmidt e Ric Peterson divulgou nessa terça-feira (21 de outubro) que encomendou dois IL-15 para disputar a Indy Lights em 2015. "SPM é a única equipe que competiu na Indy Lights desde a sua criação", disse um dos sócios dono da equipe, Sam Schmidt. 

"Acreditamos que a categoria é um passo vital para se alcançar a IndyCar Series, e o número de pilotos que estão atualmente na IndyCar que já participou de Indy Lights é a prova de que o sistema funciona. Estamos orgulhosos de anunciar a nossa inscrição oficial par a temporada de 2015 e estamos ansiosos para a incrível competição que será criado pelos novos chassis."

Entretanto, o número de carros encomendados nesse primeiro lote foi apenas dois. Para a equipe que se acostumou a alinhar três ou até quatro carros em todas as corridas da temporada, é uma diminuição por enquanto. Mas esse é apenas o primeiro lote de carros IL-15 que a Dallara produziu, para que fiquem prontos até o primeiro teste coletivo, dia 18 e 19 de dezembro.

A Schmidt-Peterson ainda pode encomendar mais chassis da Indy Lights, pois existem bastante interessados na equipe que venceu sete dos últimos dez campeonatos da Indy Lights. Jack Harvey, JP García e Juan Piedrahita estão interessados em continuar por mais um ano na categoria, e vários outros interessados em entrar na categoria ou voltar para ela visam os carros da Schmidt-Peterson.

Suposto e, talvez, provável pintura do carro de Ringel na SPM (twitter @ethanringel)
Ah, só pra finalizar o texto, a SPM ainda nada declarou sobre Ethan Ringel, que divulgou em seu Twitter faz um bom tempo que assinou com a SPM para disputar a Indy Lights em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário