O primeiro lote de cotas dos novos carros da Indy Lights, que correrão o ano que vem, já foi completamente vendida e será entregue em 30 dias.

O chassi anda enchendo os olhos de todos, não só do público
Cada um desses lotes contém dez carros, e o primeiríssimo lote fabricado pela Dallara já foi completamente acertado. "Teremos 10 carros entregues nos próximos 30 dias." disse Dan Andersen, CEO da Andersen Promotions que comanda atualmente a Indy Lights.  "Poderíamos obter mais do que isso da Dallara, mas o primeiro lote já foi completamente vendido. Temos algumas pessoas que compraram carros e virão no segundo lote de 10 que ficar pronto, por isso estamos ajudando isso acontecer."

"E a AER foi incrível com o seu apoio para obter os pacotes de motores prontos para enviar ao mesmo tempo que os chassis. Todos os nossos fornecedores estão trabalhando o mais rápido que podem para tudo funcionar perfeitamente." 

Andersen espera que haja vinte carros no grid da Indy Lights do ano que vem: "Estou cautelosamente otimista de que vamos ver 20 carros vendidos antes da abertura da temporada, em março, e de 16 a 18 carros no grid com alguns dos chassis e motores mantidos como peças de reposição."  


Mas o CEO não divulga quem seriam essas equipes: "Há uma série de anúncios prestes a sair de várias equipes, por isso vamos esperar se revelarem, mas o que posso dizer é que uma equipe Indy Lights conhecida comprou dois carros e vai receber a entrega de mais dois carros no próximo ano.", observou. 

"Um um dono de equipe IndyCar está perto de fechar um carro, o que seria muito bom. Outra equipe Indy Lights bem conhecida diz que quer voltar quando se estabilizar financeiramente, e seria dois carros no final deste ano ou início do próximo. A equipe de Brian Belardi, que acaba de ganhar o campeonato, já anunciou que está comprando carros e pudemos ver esses números subirem. 8star Motorsports também está inclusa."

O objetivo de atrair donos de equipes da Europa também foi cumprido, com as ações Andersen. "Uma grande equipe européia comprou dois carros e é provável que virá com quatro carros," ele confirmou. "Há um outro interessado da Europa que está perto de comprar carros e está trabalhando em parceria com uma equipe norte-americana no momento. Estamos ansiosos para todos os outros nomes da equipe que está sendo de equipes sejam confirmados quando for a hora." 

"Acho que as pessoas estão começando a ver o novo carro da Indy Lights como uma alternativa digna para qualquer plano que tenham. O carro velho estava matando a categoria, e a única salvação que valia a pena considerar era ir para algo novo."

Os carros entram na pista para o primeiro teste coletivo em meados de dezembro, no Palm Beach International Raceway.


Fonte: RACER.com

2 comentários:

  1. Indy Lights renascendo para uma fase menos desgracenta!

    ResponderExcluir
  2. Legal ver que equipes européias estão investindo no mercado americano. Fica claro que GP3 e GP2 não são mais prioridade, cada vez mais pilotos europeus abrindo a mente para o automobilismo americano e equipes indo de carona agora, muito interessante.

    ResponderExcluir