Com os três competidores que ainda disputam o título nas três primeiras posições, a primeira corrida foi marcada pela disputa entre Latorre e RC Enerson. Pelo menos achamos que duraria mais do que duas curvas.
RC fez adisputa pegar fogo no campeonato.
A disputa entre os três que ainda disputam o campeonato começou no treino classificatório. Nele, Florian Latorre (líder do campeonato, 277 pontos) venceu RC Enerson (247 pontos) e Jake Eidson (244 pontos) e garantiu a pole para as duas provas do fim de semana. RC larga na primeira fila nas duas provas e Jake Eidson lotearia a segunda fila, ao lado de Jeroen Slaghekke.

A corrida prometia muito. Com os três postulantes ao título largando nas três primeiras posições, haviam promessas de sair faíscas a prova toda.

Mas isso houve apenas na largada. Nela, Latorre não tracionou tão bem e RC colocou por fora de Latorre na curva um. Os dois continuaram lado a lado na curva dois, com RC por dentro e Latorre por fora, até que houve o toque e Latorre abandonou, enquanto Enerson continuou incólume na liderança. Posteriormente, o toque foi investigado e RC não foi punido.

O acidente

Enquanto havia tudo isso, Telitz dava o pulo do gato, e foi da quinta para a segunda posição ultrapassando Eidson, e a bandeira amarela foi acionada antes de se completar a primeira das quinze voltas.

Relargada na volta três, e dali pra frente não houve muito mais ações lá na frente. Peter Portante foi da sexta para a quarta posição ao ultrapassar Victor Franzoni e Jeroen Slaghekke e estava meio segundo mais rápido que os líderes, mas não achou brecha o suficiente para continuar sua sequência de ultrapassagens.

Da esquerda para a direita: Segundo, terceiro e quarto colocados.
RC Enerson venceu, com Aaron Telitz, Jake Eidson e  Peter Portante muito próximos na segunda, terceira e quarta posições.

Entre os brasileiros da Afterburner, o fim de semana não teve grandes problemas. Victor Franzoni largou da sétima posição, e chegou a figurar na quinta posição depois da primeira volta; na volta seis foi ultrapassado por Portante, que era o mais rápido na pista, e terminou numa ótima sexta posição. Gustavo Myasava segue em mais um fim de semana de adaptação, conseguindo a décima sexta posição de largada, e passou a confusa primeira volta na décima segunda posição; passou a prova toda disputando com Toppe, Owen, Cindric e Keyvan Soori até a volta doze, quando errou e acabou perdendo mais de dez segundos de diferença, sendo relegado para a décima sexta posição no final da prova.


Para a corrida final do campeonato, Florian Latorre tem 279 pontos, contra 275 de RC Enerson e 269 de Jake Eidson. Latorre larga novamente na ponta, com RC em segundo e Eidson em terceiro. A corrida acontece nesse sábado, às 18 horas no horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário