Nas corridas finais da temporada da Indy Lights em 2014, um dos postulantes ao título largará na frente das duas provas. Jack Harvey continua muito rápido nos últimos circuitos mistos e assegura a pole para as duas provas do fim de semana. Razia largará em terceiro em ambas as provas.


As três sessões de treinos livres que houveram antes do qualify não foram lideradas por Harvey. Com a Indy Lights voltando pra Sonoma, onde não corria desde 2010, as equipes começaram no escuro na quinta-feira (21 de agosto). Quem saiu na frente foi a Schmidt-Peterson Motorsports, com Luiz Razia e Jack Harvey, e Gabby Chaves.

No único treino de hoje (22 de agosto), a Belardi dominou completamente com Gabby Chaves fazendo a volta mais rápida e Ryan Phinny, que se transferiu da Bryan Herta para a Belardi, fazendo o segundo melhor tempo. confira todos os tempos abaixo:

Treinos livres de Ontem (na linha de cima) e de Hoje (na linha de baixo). Clique para ficar maior.

O treino classificatório começou às uma e quinze horário local, e todos os pilotos saíra para suas primeiras voltas. Bem, quase todos, porque Ryan Phinny tem problemas na bateria de seu carro, e demora quase meia hora para trocá-la. Nessa primeira sequência de voltas, Jack Harvey já liderava, pouco tempo a frente de Matthew Brabham. Lembrando que a melhor volta de cada piloto contava para a classificação da corrida 1, e a segunda melhor volta de cada piloto para a corrida 2.

Quem se deu mal hoje foi Zach Veach, largando de 9º e 10º.
Dez minutos depois do início do treino, Gabby Chaves colocou novos pneus, e conseguiu a ponta do treino provisoriamente com o tempo de 1:28.666. Razia também melhoraria seu tempo, e ficaria com o segundo posto. A pole de Chaves durou só até a metade do treino, pois Harvey retomaria a ponta com 1:28.157.

Esse seria o tempo final da pole. Gabby Chaves e Luiz Razia vão para novos pneus no fim de treino, mas não conseguem tomar a pole de Harvey. O inglês da Schmidt-Peterson ainda melhora seu tempo em 1:28.121 e largará na ponta das duas provas em Sonoma.

Sendo assim, o Grid pras provas de sábado e domingo (23 e 24 de agosto) está assim. Lembrando que essas são as duas últimas provas do ano, que tem como líder Gabby Chaves, Zach Veach a 7 pontos atrás e Jack Harvey 23 (agora 22, devido a pole) pontos atrás.

Corrida 1
Corrida 2
#42 Jack Harvey

#42 Jack Harvey


#5 Gabby Chaves

#5 Gabby Chaves
#7 Luiz Razia

#7 Luiz Razia


#77 Juan Piedrahita

#77 Juan Piedrahita
#83 Matthew Brabham

#83 Matthew Brabham


#10 Juan Pablo García

#10 Juan Pablo García
#26 Zach Veach

#4 Ryan Phinny


#4 Ryan Phinny

#26 Zach Veach
#24 Scott Anderson

#24 Scott Anderson


#2 Zack Meyer

#2 Zack Meyer

A primeira corrida da Lights é amanhã, e a rodada dupla termina no domingo. Acompanhe os horários:

Sábado (23 de agosto):

16:15h - 16:55h: Corrida 1 da Indy Lights

Domingo (24 de agosto):

13:35h - 13:45h: Warm-Up da Indy Lights
15:00h - 16:00h: Corrida final da Indy Lights

Nenhum comentário:

Postar um comentário