Na volta da categoria para as pistas, os mesmos pilotos que brigam pelo título se engalfinharam nas ruas de Toronto.  Após muita disputa entre Florian Latorre e RC Enerson, Latorre é quem larga na ponta.


Com o maior grid da categoria esse ano, a USF2000 voltou para as pistas após 50 dias sem provas.

 No primeiro treino livre logo pela manhã, a maioria dos melhores treinos foram feitas no fim do treino. Mas voltamos a ver um certo domínio de RC Enerson, líder do campeonato mas que não vinha bem nas últimas três provas.  Logo atrás dele vinha seu principal rival no campeonato, o francês da Cape Motorsports Florian Latorre.  Os dois abriram mais de meio segundo para o resto do pelotão, liderados por Peter Portante, Henrik Furuseth e Jake Eidson.

Os tempos podem ser vistos melhor qando ampliados.  Clique na simagens e veja a magia acontecer).


No segundo treino, foi a vez de Latorre liderar.  O piloto foi menos de um décimo mais rápido que RC Enerson, tanto no primeiro treino como no segundo treino.  O destaque do segundo treino fica por conta de Colton Herta, com 14 anos e filho de Bryan Herta, o piloto da Jay Motorsports fez o terceiro melhor tempo da sessão, pouco melhor que Jake Eidson e Henrik Furuseth.

Os brasileiros da Afterburner Autosports tiveram desempenhos muito parecidos nos dois treinos. Voctor Franzoni fez o oitavo tempo pela manhã e o nono tempo a tarde, melhorando um décimo entre as sessões; enquanto Guatavo Myasava fez o 16º pela manhã e o 15º a tarde, melhorando oito décimo entre as sessões.

Postando uma foto do Nico Jamin, só pq ele é lindo.

No treino classificatório, os grids de largada para as duas provas seriam definidos em única sessão de uma hora, sendo que a melhor volta valeria para a primeira prova e a segunda melhor volta valeria para a segunda prova.

No meio da sessão, Latorre já fez as duas voltas rápidas do treino uma seguida da outra, e conseguiu a pole para as duas provas que acontecerão domingo (caso não chova de novo).  RC Enerson só conseguiu os dois segundos lugares no grid faltando poucos minutos para o fim do treino, e Jake Eidson fez o terceiro tempo quase ao mesmo tempo que Latorre conseguia a pole.

Vicotr Franzoni conseguiu o décimo posto no grid da corrida um já muito próximo da bandeira quadriculada, e sua segunda melhor volta foi feita com poucos minutos de treino.  Gustavo Myasava fez o 13º tempo na corrida 1 e o 12º lugar no grid 2 num mesmo stint, pouco antes do fim da prova.

As corridas acontecerão amanhã, devido as fortes chuvas, já que a primeira prova estava prevista para logo após a prova da Indycar.  A primeir acorrida acontece às 8 e 25 da manhã, e a segunda prova acontece às 13 e 20 da tarde.

Os grids das corridas 1 e 2 estão abiaxo, respectivamente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário