Mike Conway encerrou seu final de semana da melhor maneira possível. O piloto acertou na estratégia deste domingo (20) e faturou a vitória da corrida 2 em Toronto. Para ele, os pneus foram peça fundamental para o resultado.

O piloto da Carpenter mostrou boa desenvoltura na pista molhada durante toda a corrida. Ele foi subindo o pelotão, até assumir a ponta. Mesmo após a relargada da bandeira vermelha,ele se manteve na frente até a bandeirada final.

Essa vitória foi tão louca que vou até dar uns golpes de ninja aqui.
(Foto: AP)

Para ele, a adaptação rápida dos pneus a condição da pista foi essencial para conseguir abocanhar o lugar mais alto do pódio. “A temperatura dos pneus veio para o ponto certo de maneira bem rápida”, explicou.

“É disso o que você precisa nesses tipos de condições, então eu pude controlar isso, sem precisar forçar demais, podendo aproveitar as últimas voltas”, emendou o inglês.

O piloto pontuou a dificuldade que estava enfrentando na pista, mas que escolheu o momento certo para trocar os pneus para os de condições secas, e terminou dizendo como se divertiu conquistando sua segunda vitória na temporada.

“As condições estavam difíceis e estávamos sofrendo um pouco ali. Mas quando vi que a pista estava secando sabia que era nossa hora, e acertei. Fiquei um pouco nervoso com a bandeira vermelha, mas sabia que conseguiria segurar Justin Wilson atrás de mim. Foi bastante divertido lá”, terminou o vencedor.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário