SE TIVER QUATRO RODAS... - Esse simpático francês que disputa a temporada 2014 da Indy é capaz de guiar e guiar com muita habilidade e, principalmente, velocidade. É raro hoje em dia os pilotos, no geral, se arriscarem fora de uma determinada categoria que consideram "o topo" de suas pretensões. Antigamente Foyt, Mario, Bettenhausen, Dan Gurney, Emerson, entre outros, se arriscavam em diversas categorias da época fosse o que fosse - fosse NASCAR ou protótipos ou midgets. Só uma coisa importava: guiar e se divertir. 

Lógico que o mundo hoje não é mais tão romântico para os pilotos de carro, que na nossa atualidade os pilotos assinam contratos que muitas vezes vetam participação em eventos que fujam de uma determinada agenda de compromissos que custa geralmente milhares de dólares pros envolvidos. Também é lógico que muitos pilotos nem se importam em demonstrar o quanto conseguem ser versáteis e habilidosos em diversos equipamentos do automobilismo.

Mas para nossa sorte existe hoje Simon Pagenaud que disponibilizou no Youtube vários minutos com onboards especiais em cada uma das categorias que já correu. Quem teve um papel importante na carreira de Simon foi o brasileiro Gil de Ferran, com quem o francês disse ter adquirido muitos aprendizados importantes para seu desenvolvimento como piloto. Aproveite a diversão! 

Pagenaud guiando o Peugeot 207
 com o qual iria vencer, nessa mesma pista, 
o Rallye National de laVienne, na França, 2014


Pagenaud guiando um carro de Fórmula Indy
 da equipe Sam Peterson Motorsports em St. Pete, 2014


Pagenaud guiando um carro da Highcroft Racing com motor Honda, ALMS, 2011 


Texto: Rafael Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário