A confirmação oficial de que a Verizon é a nova patrocinadora principal da IndyCar pode ser melhor explicada por uma simples analogia: uma das empresas mais visíveis e vibrantes no país vai tentar elevar uma categoria que está carente de atenção.

"Achamos que é uma virada de jogo para a IndyCar ", disse Mark Miles, CEO da Hulman & Company. "Eu não poderia imaginar um parceiro melhor do que a Verizon".

Os termos financeiros não foram revelados, mas acredita-se que seja uma quantia de US$ 10 milhões por ano. O patrocínio da Verizon substitui cinco anos do antigo acordo com a IZOD, mas ao contrário dos sponsors passados, essa nova parceria tem tudo para ser mais favorável, tanto para a categoria quanto à empresa americana.

Nova logomarca da agora chamada "Verizon IndyCar series". (Foto: Racer)

A Verizon patrocinou o australiano Will Power, da Penske, nos últimos quatro anos e também está apoiando o retorno do veterano Juan Pablo Montoya à IndyCar em 2014, além de fornecer um prêmio para o pole position em cada corrida.

"Nós nos tornamos cada vez mais seletivos com nossas parcerias, e temos um bom relacionamento com a IndyCar. Agora é hora de acelerar!", disse Brian Angiolet, vice-presidente de marketing da Verizon Wireless. "Nós não somos apenas uma empresa de telefonia móvel, wi-fi, ou uma empresa de telefonia fixa. Somos uma empresa de tecnologia e a IndyCar é o lugar perfeito para aplicarmos nossas inovações".

Uma das principais lacunas da IndyCar nesses últimos anos tem sido a falta de marketing nacional para promover pilotos, equipes e corridas. A Verizon apresentou potencial na exibição de comerciais de TV, outdoors, revistas e jornais.

"Eu não vou ser específico, mas vamos investir em tudo o que for apropriado", disse Miles. "Eu acho que todos vão sentir uma diferença este ano", concluiu.

Agora é esperar e torcer para o acordo IndyCar/Verizon venha se tornar uma parceria de sucesso. Confira abaixo o vídeo de apresentação do novo patrocínio:



Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário