PODEROSO WILL - Com a vitória de ontem em St. Petersburg o australiano Will Power chegou a décima segunda vitória nas pistas de rua em sua carreira de 9 anos no automobilismo americano. Power ainda conquistou nesse tipo de traçado sete TOP 5. 

E uma das pistas de rua preferida no gosto de Will é justamente Long Beach, a próxima etapa do campeonato de 2014. Até hoje ele participou de 8 edições do Grande Prêmio de Long Beach e conquistou ali: 


- um nono lugar em 2006 com a equipe Walker, usando o chassi Lola e motor Ford; 
- em 2007 foi terceiro colocado usando um Panoz/Cosworth;
- em 2008 venceu pela primeira vez na famosa pista, no evento fúnebre da então moribunda Champ Car. Usou para tal feito o mesmo carro de 2007;
- em 2009 Power inicia a saga defendendo a equipe Penske e logo na segunda corrida com o time de Roger alcança o segundo posto na Praia Grande. Usava então chassi Dallara e motor Honda;
- em 2010 o australiano novamente consegue o pódio, agora em terceiro lugar;
- em 2011 veio uma fraca participação de Power em Long Beach, o australiano chega apenas no décimo posto;
- em 2012 a terceira vitória do piloto da Penske é anotada nas páginas de seu currículo;
- em 2013 o pior resultado: décimo sexto lugar. 


Apesar dos três vices (2010, 2011 e 2012), Will Power tem a capacidade extraordinária de, invariavelmente, estar disputando vitórias e poles em qualquer uma das pistas mistas/rua do calendário. No geral, computando toda sua carreira nos monopostos americanos, Will soma 32 poles e 22 vitórias, e faz isso com uma idade bem inferior que a de seus concorrentes. O título em sua carreira é questão de tempo, ainda mais se conseguir correr bem em pistas ovais. Ter vencido as 500 Milhas de Fontana, uma das melhores corridas ovais dos últimos 15 anos, evidencia a capacidade de evolução que possui o australiano. Power ainda tem no currículo 55 vezes no TOP 5, além de 76 vezes no TOP 10, entre 2005 e 2014. De fato são números expressivos e dignos de um grande piloto, fosse qualquer categoria que ele corresse.

Panorâmica da carreira do Poderoso Will


Ontem em St. Pete

Texto: Rafael Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário