A Indy anunciou novidades nas regras dos pneus e mudanças nos carros para a temporada 2014. Nesta terça-feira (18), a categoria divulgou o que será diferente no campeonato que se inicia no final de março.

Nas regras do uso dos jogos de pneus, a principal novidade é a possibilidade da transferência de um conjunto de uma prova para outra. Isso poderá ocorrer em circuitos de rua: as equipes vão poder utilizar um jogo de pneus duros que sobrar na corrida de rua que vier na sequência. Além disso, cada equipe será permitida a ter 54 jogos de pneus duros ou de pista molhada para os 18 dias de testes.

Indycar segue anunciando novidades. (Foto: Indycar)

Os novos carros vão passar a usar uma espuma de plástico em vez de fibra de carbono na parte do cockpit onde ficam as coxas dos pilotos. Também haverá reforço no suporte acoplado à roda traseira em circuitos mistos, evitando que haja a “decolagem”.

Em 2014, os carros da Indy terão um reforço com fibra de carbono nas laterais no cockpit, para melhorar a absorção de impacto, e no protetor cervical do cockpit. Por fim, vai ocorrer a troca do material do apoio de cabeça, de kevlar para nomex.

A temporada da Indy começa em São Petesburgo, no dia 30 de março.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário