A Cape Motorsports with Wayne Taylor Racing anunciou nesta terça-feira (18/02) que Danilo Estrela também fará parte do time na USF2000 desse ano. Ele completará a dupla de pilotos do time e será companheiro de equipe do recém-chegado da fórmula F1600 Jake Edison.

"Estamos muito felizes de ter Danilo fazendo parte de nosso time para este ano" dizem os sócios e irmãos Nicolas e Dominic Cape. "O vimos na USF2000 em 2013 e sabemos que ele é um piloto talentoso.  Esperamos grandes resultados com ele e Jake esse ano".

Danilo Estrela fará seu segundo ano na USF2000,
agora pela Cape Motorsports. (Foto: eformulacarnews)

Danilo Estrela começou a correr em karts no Brasil aos 14 anos e venceu muitas corridas nesse ano de estreia. Ele correu na Skip Barber National Series em 2011, e em 2012 venceu duas corridas na Temporada de verão da Skip Barber e seis corridas na Temporada de inverno, ficando em segundo no campeonato desta última. No ano passado competiu na USF2000 pela Belardi Auto Racing, e terminou o campeonato em sétimo lugar, com uma vitória na corrida 2 de Toronto e quatro pódiums.

"Eu conhecia Nicholas e Dominic desde 2012, quando começamos a conversar sobre seu programa vitorioso na F1600" diz Danilo Estrela.  "Eu vi quanto esforço e profissionalismo eles empregam em tudo que participam, deste modo, entrar no time me faz sentir muito confiante nessa temporada de 2014. Não temos desculpas para não estar no topo do pódium com a Cape".

Estrela correrá com o Mazda nº 3 da Cape Motorsports.

"Ano passado tive a chance de estar entre os três primeiros do campeonato até Mid-Ohio (quinta etapa do campeonato, quando tinham se passado oito corridas e restavam sete para o fim do campeonato)" diz Estrela. "Eu tentei outra vitória, tentei bastante, mas na realidade eu deveria coletar cada ponto que conseguisse. Esse é meu objetivo esse ano, fazer o máximo de pontos possível. Se isso significa chegar em segundo, terceiro o quarto lugar eu vou fazê-lo, assim estaremos no ponto mais alto da tabela de pontuação." Estrela diz isso pois na etapa de Mid-Ohio ele abandonou três vezes seguidas, completando apenas duas das sete provas finais do campeonato e perdendo sua chance de conseguir posições maiores no campeonato.

Os pilotos e equipes estão ocupados na preparação para o Cooper Tires WinterFest, realizados no NOLA Motorsports Park (dias 21-22 de fevereiro) e no Barber Motorsports Park (dias 25-26 de fevereiro). Cada fim-de semana consiste em três corridas e várias sessões de testes. 

A Cape Motorsports foi fundada em 2010 através de uma associação do time de Nicholas e Dominic Cape com Wayne Taylor. A junção se mostrou uma parceria de sucesso ao conquistar os três últimos títulos da USF2000, além de estrear na Pro Mazda esse ano.

Fonte: usf2000.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário