Olá pessoas da internet e do cyberespaço. Seja bem vindo a uma nova era na mídia escrita.

Se você, fã de Indy, já leu alguns posts e veio até este aqui pra saber como tudo começou, muito obrigado pela preferência.

Se este é o primeiro post que você está lendo, parabéns! Seja bem vindo ao Indy Center Brasil, o seu blog de notícias da Fórmula Indy.

Se você é do ano de 2074 e achou isso aqui fuçando a deep web, antes, preciso alertar para o contexto histórico da época em que este post foi escrito. Estamos no começo de 2014, numa época onde ocorriam manifestações contra o alto preço das passagens, época de altos salários aos deputados, época de vários conflitos sociais, época de vacas magras na audiência da Indy por todo o globo.

Indy Center Brasil, o seu blog de notícias da Indy.

Nós do Brasil, por exemplo, estamos profundamente entristecidos com o fato da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão ignorar a Indy nos últimos anos, senão ignorando, deixando de passar a celebração da vitória de Tony Kanaan nas Indy 500 de 2013 pra passar um jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Rodada que até mesmo um leigo de futebol imagina não valer muita coisa, principalmente uma vitória de um piloto que estava a 11 anos batendo na trave. Enfim, foi a escolha da emissora do Morumbi.

Mas o problema não está apenas aqui no Brasil, a coisa pega também nos EUA, onde, no momento, tem um péssimo contrato de dez anos com a NBC Sports. Ou seja, até 2018, a Indy sofrerá com amargas audiências de menos de 250 mil espectadores americanos por corrida. Pelo menos a Indy 500 está alva com a ABC, mas a pergunta que fica é: será que só ela será salva?

Ora, não estamos aqui para imaginar a morte do bezerro, no caso, da Indy. Ela sobreviveu a tantos apocalipses, a tantos confrontos entre chefes de equipes, a NASCAR, a péssimos contratos de TVs, a pilotos como Hiro Matsushita, Arnd Meier, Milka Duno... ela não vai cair tão cedo.

Ah, e claro, os fãs agora tem um novo blog de notícias sobre tudo o que acontece na Fórmula Indy e suas categorias de base. Por aqui, você vai acompanhar as notícias de bastidores, dos treinos, das corridas e dos pilotos, além de ouvir o IndyCarCast e colunas exclusivas. Senhoras e senhores, bem vindos a uma nova era na mídia sobre a IndyCar no Brasil.

Ah, pra começar, não podia ser diferente. Faça as honras Tony Hulman...



Texto: Daniel Schattschneider

Um comentário:

  1. Parabéns, Daniel! Muito bom (e bem humorados) o texto! Com certeza vou acompanhar o blog

    ResponderExcluir