Post Page Advertisement [Top]

O canadense, após fazer dez provas na Indy principal, o piloto volta a principal categoria de acesso mirando apenas um objetivo: ser campeão.


Foi anunciado ontem (11 de dezembro) o segundo piloto a correr a temporada completa do ano que vem na Indy Lights. Foi anunciado pela Belardi Auto Racing anunciou seu primeiro piloto: Zahcary Claman de Melo.

O canadense de 20 anos fará sua terceira temporada na principal categoria de acesso à fórmula Indy. Zachary entrou na Lights em 2016, após uma breve ida para o automobilismo de monopostos europeu. Passou duas temporadas na categoria, primeiro na Juncos e depois na Carlin e, depois de conquistar o quinto lugar na segunda temporada, onde conseguiu um quinto lugar no campeonato (com uma vitória e quatro pódios).

Após esse resultado e com o apoio da Paysafe, Claman de Melo buscou entrar na Indy principal. Primeiro fez a última prova do ano passado pela Rahal Letterman Lanigan Racing, apenas duas semanas depois de sua última prova na Lights. Para esse ano, o canadense acertou com a Dale Coyne para correr no segundo carro da equipe, o #19, mas a equipe de Dale Coyne recebeu uma oferta do brasileiro Pietro Fittipaldi para pilotar o mesmo carro por algumas provas escolhidas e, assim, ambos dividiriam o #19 por 2018.

Os resultados não foram muito animadores, sendo que, em nove provas, o melhor resultado foi um 12º lugar no misto de Indianápolis, sendo que apenas nessa prova e a corrida de Toronto que ele terminou na mesma volta do líder. As qualificações também não eram das melhores, com o canadense largando fora das duas últimas filas em apenas três oportunidades. 

No fim, para o ano que vem, Claman de Melo perdeu a vaga do #19 para Santino Ferrucci, que possuía mais dinheiro de patrocínio. Ele tentou a vaga da Schmidt-Peterson, mas Marcus Ericsson entrou nela e, vendo a pouca oferta de vagas disponíveis (apenas uma na Carlin e a tentativa da Juncos), Claman de Melo optou por não ficar parado e voltar à Indy Lights.

Esse, apesar de não ser um movimento comum, pode ser bem útil e acertado para Claman de Melo. ele é bem jovem, tem vinte anos, e subiu rumo à Indy sem mostrar muito de si e sem conquistar grandes resultados o grande regularidade na Lights. Subiu para não fazer a temporada completa e acabou não obtendo bons resultados, fazendo com que a renovação não acontecesse. 

Além disso, a Lights está consideravelmente menos competitiva do que quando ele a disputou. Soma-se isso a experiência que ele teve e temos que Zachary Claman de Melo como um dos favoritos ao título, mesmo correndo pela Belardi.


Pilotos confirmados na Indy Lights:

Andretti Autosport:


Belardi Auto Racing:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]